Senac-RS disponibiliza cursos de inglês para crianças e pré-adolescentes 

482
As inscrições estão abertas nas escolas Senac de todo o estado / Crédito: Divulgação

Pensando em somar o aprendizado de outro idioma e a diversão, o Senac-RS disponibiliza o programa English and Fun voltado para crianças e pré-adolescentes em idade pré-escolar até o 5º ano do Ensino Fundamental. O curso de inglês e composto por três lições: schoolmates, buddies e folks.

Os nomes são termos alusivos a palavra “amigo” em inglês, com o slogan “diversão que ensina”. A proposta também conta com uma sala de aula temática e infraestrutura moderna, dinâmica e flexível para o público infantil e juvenil.

As inscrições estão abertas nas escolas Senac de todo o estado. O modelo didático é composto por aulas interativas por meio de atividades como jogos, vivências do idioma e cultura de países falantes, além do uso da tecnologia. Também apresenta planejamento e avaliação por meio de projetos, capacitação para docentes e reuniões com as famílias dos alunos.   

Ao se inscrever o aluno recebe um kit com mochila, copo e camiseta personalizados, material instrutivo, que inclui um livro da Editora National Geographic Learning, acesso a plataforma on-line e aplicativo gamificado. A nova sala apresenta lousa digital, mesas colmeia, que possibilitam diferentes layouts na sala, porta mochilas, mural de exposições, pufes e almofadas, parede riscável, minicozinha (pia, micro-ondas e utensílios), espaço maker (materiais para artes e experiências), celulares, tablets e mobiliário adequado à faixa etária.     

O gerente de Educação Profissional do Senac-RS, Ariel Berti, destaca o sucesso do projeto e que levou ao objetivo de continuar proporcionando experiências no aprendizado. “Todos os ambientes lúdicos, que contam com recursos tecnológicos, foram pensados para o desenvolvimento do conhecimento de inglês para crianças e pré-adolescentes de forma divertida”, destaca.    

O ambiente sugerido é um espaço fluído, com possibilidade de usos diversos em um mesmo local, permitindo aulas variadas e criando momentos de conexão e interação. Um cenário flexível, que incentiva a criança a investigar, desenvolver a criatividade e a autonomia, estimulando a aprendizagem, além do sentimento de pertencimento e conexão com a escola.

Um espaço acessível e amigável. Ou seja, cada canto é um “microambiente”.  Os interessados podem obter mais informações no site. As inscrições são feitas diretamente nas escolas que oferecem o English and Fun. 

Confira a organização dos cursos:   
Schoolmates  
Crianças não-alfabetizadas, alunos de Pré-escola e 1º do Ensino Fundamental   

Buddies
Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental   

Folks
Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental   

- publicidade -