Obra de extensão de via busca desafogar trânsito da área central de Estrela

436
Prédio do Círculo Operário dará lugar à rua / Crédito: Marcos Vinícius Bilhar

Dando seguimento às mudanças no trânsito realizadas e planejadas, o próximo movimento do Executivo estrelense propõe desafogar o tráfego no Centro de Estrela. Trata-se de uma obra de abertura e extensão de rua, que ligará duas vias importantes do município.

A Rua Ernesto Alves será continuada na altura do cruzamento com a 13 de Maio. Para isso, serão demolidos os prédios do Círculo Operário Estrelense (antigo Terminal), no cruzamento com a Rua Dr. Tostes, próximo ao Fórum e à Câmara de Vereadores. No lado oposto, a Ernesto Alves alcançará a Rua 13 de Maio, e será retirado o prédio da atual Secretaria de Agricultura.

A Prefeitura chegou a um acordo com o Círculo Operário e as obras devem acontecer ainda este ano. Segundo o secretário de Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, a mudança possibilitará um novo acesso ao Centro de Estrela, descongestionando o tráfego.

Através dessas ações, Estrela busca melhorar vias importantes, consideradas gargalos no trânsito da cidade. As adequações na mobilidade urbana devem impactar não só quem mora na Princesa do Vale, mas também visitantes.

Estacionamento

O secretário comentou, ainda, sobre uma pesquisa, realizada por equipe contratada, que resultou em números surpreendentes sobre o estacionamento de Estrela. Em 89% do tempo, as vagas ficam ocupadas, restando apenas 11% disponíveis para a ocupação por outros veículos. “Isso em um período normal do ano. Agora, imagine no Natal e em outras datas importantes do comércio” frisou o secretário. A preocupação é com a manutenção das atividades comerciais e a disponibilidade de vagas no centro.

- publicidade -