Vale do Caí também teve prejuízos com temporal

1645
Sedes dos Bombeiros Voluntários e do STR de Bom Princípio foram atingidas // Crédito: Divulgação

Os municípios de São José do Sul, Bom Princípio, Harmonia, Tupandi, Brochier e Maratá também foram atingidos pelo temporal do fim de tarde de sábado (25/2). Seguindo a “mesma faixa”, as cidades de Paverama e Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, também tiveram perdas.

Em Bom Princípio, as sedes dos Bombeiros Voluntários e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) tiveram prejuízos na estrutura do telhado. Conforme informações dos bombeiros, parte do telhado caiu sobre as viaturas da corporação. A avaliação inicial é de perda total de seis viaturas. A cidade também enfrenta a falta de energia elétrica e falta de telefonia. O Salão Kaiser também teve parte do telhado arrancado e lançado na área próxima; local teria baile neste domingo.

O prefeito Fábio Persch ainda não possui um levantamento completo. “Ainda não temos como contabilizado os prejuízos. Aparentemente, a área central foi a mais atingida, porém informações de que na agricultura também tenham ocorrido prejuízos”, disse à reportagem. O coordenador da Defesa Civil está percorrendo a cidade para levantar informações. Por enquanto, a prioridade é atender às necessidades dos atingidos.

Brochier e Maratá também tiveram prejuízos com a queda de árvores e destelhamentos. A cervejaria GoldBier, em Maratá, teve bastante estrago em sua estrutura, conforme vídeo encaminhado pelo sócio-proprietário Miguel Haubenthal. “Derrubou um outdoor. E poucos minutos antes, as pessoas que estavam no biergarten entraram para se abrigar do vento e chuva”, relatou. Houve apenas danos materiais. Outros pontos da estrutura e veículos estacionados também foram atingidos.

No limite de Tupandi e Harmonia, a Sociedade Milionários, na Comunidade São Benedito, o telhado foi arrancado. No local havia Baile do Chopp programado para noite deste sábado, com animação da Banda Alma Nova.

Sociedade Milionários, entre Tupandi e Harmonia, registrou danos // Crédito: Divulgação

Em São José do Sul houve destelhamentos e outras perdas. A prefeita Juliane Bender informou que “estamos com casas e galpões destelhados, além de muitas árvores jogadas ao longo das estradas municipais. Já conseguimos limpar algumas áreas. Amanhã pela manhã seguiremos com o levantamento”.

- publicidade -