Nova corte de soberanas de Imigrante estreia em 31 de março

Eleição ocorreu na noite de sexta-feira (3/3) no Ginásio Municipal.

562
Bruna Telk (e), Thamires Möllmann (c) e Fernanda Possebon reinarão pelos próximos dois anos. Créditos: Camille Lenz da Silva

A nova corte de soberanas de Imigrante estreia o reinado nos dias 31/3 e 1º/4, durante as celebrações da Paixão de Cristo no município. A rainha Thamires Möllmann (16) e a primeira e segunda princesas, Bruna Telk (18) e Fernanda Possebon (26) ganharam o concurso de Escolha das Soberanas, que culminou na noite de sexta-feira (3/3) no ginásio Arnoldo Guilherme Rex.

Centenas de pessoas lotaram o local para torcer pelas nove candidatas ao trono. O evento marcou ainda a despedida da antiga corte, que permaneceu no posto por seis anos consecutivos. Após um mês de intensas preparações envolvendo entrevista individual, prova cultural, teste de vídeo, passarela, beleza e simpatia, as jovens realizaram na ocasião a última prova do concurso – o desfile.

Elas precisaram cumprir uma série de requisitos, que foram avaliados pelos seis jurados do concurso: a primeira-dama e secretária de Saúde de Santa Clara do Sul, Iara Kohlrausch, a rainha da corte de soberanas de Teutônia, Fernanda Kolling, a empresária e ex-soberana da ExpoCruzeiro, Tatiane Herrmann, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Vilmar Zanchin.

Representante do Esporte Clube Arroio da Seca, Thamires foi eleita a rainha do município e recebeu R$ 3 mil. A primeira princesa, Bruna, recebeu apoio de Nessy Materiais de Construção e Sartori Transportes. Já Fernanda, eleita a segunda princesa, concorreu pelo Esporte Clube Canarinho. Ambas receberam R$ 1,5 mil cada.

Homenagens

Antes da nota final sobre quais das candidatas integrariam a corte para os próximos dois anos, a programação contou, também, com o desfile das passadas soberanas do Município desde sua emancipação. Antes de passar as coroas às novas soberanas, a rainha Pâmela Kaplan, a primeira princesa Rafaela Carminatti e a segunda princesa Vitória Lopes fizeram seu discurso final.

A bailarina, coreógrafa e fotógrafa Angélica Pott, responsável pela consultoria às jovens, também foi homenageada por suas atividades. Segundo ela, as nove meninas estavam muito bem preparadas. “Fiquei muito feliz em ouvir isso delas, porque significa que alcancei o que me propus a fazer. Saber que toquei no coração destas jovens e que pude, de alguma forma, colaborar no seu desenvolvimento é extremamente gratificante, não há dinheiro que compre”, revela.

Angélica conta ainda que várias das candidatas manifestou o desejo de concorrer novamente. “O que mostra que não saíram traumatizadas, mas sim viram a oportunidade como algo positivo na vida delas. Trabalhei desde o início essa ideia com elas – não era uma disputa, e sim um caminho a percorrer de mãos dadas, até porque as soberanas eleitas precisam ser cúmplices, estar unidas”, completa.

Por fim, a consultora cita que as três jovens eleitas têm muita maturidade, postura e se comunicam muito bem. “Inclusive a rainha, que tem apenas 16 anos. É claro que ainda evoluirão durante o reinado, mas há o sentimento de união, de grupo e de pertencimento”, finaliza.

Amadurecimento

Para Thamires, todo o processo foi gratificante. “As pessoas viram só o desfile, mas teve muito mais por trás, nos preparamos demais, com vários treinos em apenas um mês. Estou muito feliz, amadureci muito nesse processo. Sabemos que teremos um compromisso com Imigrante, mas mesmo assim estamos muito felizes”, completa.

Fernanda conta que sempre gostou de acompanhar os concursos de soberanas e de misses, e que este é um sonho realizado. “Aprendi muito nesse tempo e levarei todas em meu coração. Na hora que eu fui anunciada como segunda princesa, eu não acreditei, acho que foi tanto tempo sonhando com isso que quando aconteceu, a ficha não caiu, foi um mar de emoções. Sem palavras para descrever esse momento, ainda custa acreditar que eu ganhei. Me preparei muito para esse momento, minha formação em comunicação me ajudou muito, consigo me expressar melhor e não ter vergonha de conversar com as pessoas”, comemora.

Ela aponta que, durante o preparo, pode se conectar com todas as meninas, e que a amizade será importante durante o reinado. “Foi um mês intenso, tivemos aulas de postura, de caminhada, vários ensaios e preparação para o vídeo e prova cultural, e a nossa preparadora, Angélica Pott, foi essencial, nos deixando mais calmas e tirando nossas dúvidas”, lembra.

Bruna também compartilhava o mesmo ideário de Fernanda. “Para mim foi muito gratificante e importante ter ganhado, pois esse era meu sonho desde pequena. Na hora da revelação, quando meu nome foi mencionado, foi uma mistura de emoções, sentimentos e incredulidade. Acredito que tenho as melhores pessoas ao meu lado para representar nosso belo município. Desde o começo da preparação, vi uma grande evolução em como me porto, sento e falo. Foi um grande amadurecimento”, revela.

- publicidade -