Voluntárias do Corpo de Bombeiros de Teutônia organizam plantão feminino no Dia da Mulher

890
Das 15 voluntárias, 10 participaram do momento / Crédito: Arquivo Pessoal

Nesta quarta-feira (8/3) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia (CBVT) contou com uma programação diferente: um plantão só com as mulheres. Das 15 voluntárias da corporação, 10 participaram. A técnica em enfermagem, Lucinéia de Fátima Oliveira Teixeira, é uma das integrantes mais velhas do grupo, atuando há 11 anos.

Segundo ela, a ideia de formar um plantão composto apenas por mulheres surgiu já no início do ano e quando chegou o mês de março, conversou com as colegas e pediu autorização para o comando. “Minha ideia era ter só meninas, mas nossa condutora trabalha, então consegui que outro colega condutor nos ajudasse”, explica.

O objetivo da ação foi para mostrar à comunidade a capacidade e determinação da equipe feminina. Conforme Lucinéia, o compromisso assumido é ainda maior. Este é o segundo plantão das mulheres organizado no CBVT. “Sinto maior orgulho em fazer parte”, afirma.

Lucinéia também é socorrista no SAMU e trabalha na emergência do Hospital Ouro Branco, ela conta que no início percebia o preconceito da comunidade ao ver mulheres atuando na área mas agora é visto como comum. “Já aconteceu comigo de chegar em um incêndio, combater o sinistro e no final tirar meu capacete e as pessoas se surpreenderem por eu ser mulher”, compartilha.

- publicidade -