Teutônia é destaque em geração de emprego no Vale em janeiro

545
Crédito: AI / Divulgação

Recentemente o Ministério do Trabalho divulgou a listagem do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conforme a apuração, Teutônia foi o Município do Vale do Taquari com mais registros de empregos na região. Ao todo, foram criadas 140 novas vagas de trabalho, 62 novos registros de Microempreendedores Individuais (MEI) e 37 novas inscrições municipais somente em janeiro.

Tais dados apontam o potencial de crescimento e desenvolvimento da cidade como a 2ª maior economia da região. Os resultados estão atrelados também aos incentivos destinados ao comércio, indústria e turismo local. Segundo o Caged, o resultado positivo se deve à indústria (3,49%), que gerou 183 novas vagas, e o resultado final foi influenciado pelo saldo negativo dos setores de serviços (-0,86%), comércio (-0,90%) e construção (-0,43%).

Segundo o Executivo

Segundo o Executivo de Teutônia, vários foram os fatores para o crescimento do Município no cadastro. O Plano Municipal de Turismo e a implantação do Radar Turístico foram essenciais para a inclusão da cidade do Mapa Turístico Brasileiro. E dentre as atividades implantadas pelo Município esteve a reativação do barracão industrial, a oportunidade de ampliação de empresas locais e o investimento na Sala do Empreendedor, ofertando mais serviços e facilidades aos empresários.

Houve ainda a criação do Capacita Teutônia, buscando contribuir com a qualificação profissional da mão de obra, capacitando 30 profissionais em sua 1ª edição. O Executivo também investiu mais de R$ 1,7 milhão na compra de um prédio industrial.

- publicidade -