Betiolo Jeep RAM chega a Santa Cruz do Sul

Além da expansão em estrutura, agora com oito lojas físicas, o grupo pretende colaborar na economia local dos Vales.

913
Reprodução da estrutura da nova loja, em Santa Cruz do Sul. Créditos: Divulgação

O Grupo Betiolo deve anunciar, nos próximos dias, a sua chegada ao Vale do Rio Pardo, prevista para o mês de abril de 2023. Com atuação em Caxias do Sul, Canoas, Lajeado, Montenegro e Camaquã, a empresa agora também será concessionária das marcas Jeep e RAM na cidade Santa Cruz do Sul.

Economia gaúcha

Os dois diretores do grupo, Albino Betiolo Neto e Emerson Betiolo, voltaram seus olhos para a cidade devido ao seu papel na economia gaúcha. Atualmente, Santa Cruz do Sul é a quinta maior do Estado, responsável por 2,23% do Produto Interno Bruto (PIB) do RS e com PIB per capita de R$ 79,8 mil, o dobro da média estadual, que está em R$ 41,2 mil.

“A maior proximidade com o Vale do Rio Pardo nos permitirá expandir os negócios e contribuir ainda mais com o desenvolvimento da região dos Vales. Nós investimos onde atuamos, acreditando e dando oportunidades, além de trazer opções e serviços que aumentam a produtividade da economia local”, pontua Albino Betiolo.

Além da sua expansão em estrutura, agora com oito lojas físicas, o grupo pretende colaborar na economia local do Vale com a geração de empregos, chegando ao número de 300 colaboradores.

Marca RAM

A oportunidade chegou para o Grupo Betiolo com a expansão da RAM, marca de camionetes sofisticadas de alto padrão e grande porte, até então importadas. Com o início da fabricação do modelo 1.200 em solo brasileiro em 2023, no município de Goiana, em Pernambuco, a multinacional automotiva, também do Grupo Stellantis, terá uma picape média competitiva no mercado nacional. Além da RAM, a Stellantis é dona das marcas Fiat e Jeep, com quem a Betiolo trabalha há quase duas décadas.

Com uma concessionária RAM em Santa Cruz do Sul, a Betiolo atenderá também o Vale do Taquari. “Além da Jeep e das operações de seminovos, aluguel de frotas e peças, nos quais já temos bastante competitividade, teremos mais uma grande marca para trabalhar nas duas regiões, que nós tratamos como uma só — a Região dos Vales”, detalha Bino Betiolo.

O empresário explica que a RAM tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil com um produto bem-posicionado no segmento das picapes. Ele mira o crescimento da marca: “A nova linha atende tanto o público urbano, que busca veículos maiores e sofisticados, quanto o público rural, que precisa de veículos potentes e robustos. Com a expansão, o atendimento de peças, acessórios, revisões e manutenção ficará mais próximo, o que traz conforto ao cliente e ajuda nas vendas”, analisa.

- publicidade -