Lajeado realiza formação para profissionais das Emeis

O evento inicia às 8h, com recepção para os profissionais da educação com o músico Ricardo Petter, seguido a apresentação da mesa e fala das autoridades presentes

247
Paulo Fochi é fundador e coordenador do Observatório da Cultura Infantil, doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP), mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (UFRGS), especialista em Educação Infantil (Unisinos), especialista em Gestão e Organização de Escola (Unopar) e Pedagogo (Unopar). Crédito: AI

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação (SED), realiza segunda-feira (20/3) uma atividade de formação para simbolizar a abertura do ano letivo de 2023 das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) da Rede Municipal de Educação. O evento ocorre no Teatro da Univates e reunirá cerca de 700 pessoas, entre professores, monitores, equipes diretivas e, também, professores da pré-escola das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Neste dia, as escolas não terão aula.

O evento inicia às 8h, com recepção para os profissionais da educação com o músico Ricardo Petter, seguido a apresentação da mesa e fala das autoridades presentes. A partir das 9h, ocorre a palestra com Paulo Fochi, pedagogo, doutor em Educação (USP) e referência em Educação Infantil. Fochi foi consultor da SED na construção do documento orientador para a educação infantil do município.

Palestrante

Paulo Fochi é fundador e coordenador do Observatório da Cultura Infantil, doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP), mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (UFRGS), especialista em Educação Infantil (Unisinos), especialista em Gestão e Organização de Escola (Unopar) e Pedagogo (Unopar).

Ele é professor do curso de Pedagogia, professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação, coordenador e professor do curso de especialização em Educação Infantil e Pesquisador colaborador do Instituto de Inovação para a Educação (Unisinos). Também é líder do Grupo de Pesquisas Curió (Unisinos/CNPq) e pesquisador colaborador do Contextos Integrados em Educação Infantil (USP/ CNPq). 

Fochi é membro da Associação Criança (Braga, Portugal), dos Grupos de Trabalho sobre Educação de 0-3 anos e Pedagogias Participativas e Investigação Praxiológica da Associação Europeia de Pesquisa em Educação Infantil (Europen Early Childhood Education Research Association – EECERA). Também já atuou em diversos trabalhos junto ao Ministério da Educação.

- publicidade -