Sindicatos da região vão à capital pedir recursos por conta da estiagem

Para quem quiser participar da mobilização, ainda tem vaga. Está previsto a ida de dois ônibus da região, com saída às 4h30, em frente ao sindicato de Teutônia, mais informações no STR.

427
Liane Brackmann, presidente do STR de Teutônia e Westfália Crédito: Luciana Brune

Em busca de recursos por causa da estiagem, o STR de Teutônia e Westfália, estará na mobilização estadual da Fetag em Porto Alegre nesta quinta-feira (30/3). A presidente do STR Liane Brackmann, esteve no programa Espaço Aberto, da Rádio Popular, e explica sobre o evento.

As negociações e articulações para enfrentar essa estiagem continuam com poderes públicos, tanto a nível estadual quanto municipal, de acordo com ela. Já há um levantamento, ambos municípios tiveram os decretos homologados pelo Estado e, o STR realizou diversas reuniões para amenizar esses impactos. “Após discussões, chegamos a conclusão de que a prorrogação dos nossos financiamentos, seria ideal nesta situação”, diz

A presidente ainda conta que teve um equipe do vale em Rulha Negra, para ouvir anúncios do Estado. Porém o perfil de agricultor da região não se encaixa nas decisões. Produtores de grãos, silagem e leite, ainda não foram contemplados em recursos emergenciais, rebates e prorrogação. “Nós perdemos comidas para o rabanho e com isso vai faltar recursos para os financiamentos.”

Para quem quiser participar da mobilização, ainda tem vaga. Está prevista a ida de dois ônibus da região, com saída às 4h30, em frente ao sindicato de Teutônia. Mais informações no STR.

Nesta semana, também terá um grupo em Brasília, na marcha dos prefeitos, para entregar essas demandas ao presidente Lula.

- publicidade -