Trio que roubou caminhão em Cruzeiro do Sul é preso em Novo Hamburgo

O veículo de carga também foi recuperado.

519

Três suspeitos de terem furtado um caminhão na madrugada desta terça-feira (18/4) em Cruzeiro do Sul foram presos no Vale do Sinos. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado foi informada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul a respeito do crime, ocorrido em uma empresa às margens da RSC-453, na localidade de Linha Primavera, de onde foi furtado um veículo de carga com equipamento munck.

Foi realizada a coleta de materiais por parte dos policiais, e como já havia um histórico de casos parecidos em que os veículos eram levados ao Vale dos Sinos, a investigação entrou em contato com agentes daquela região. Estes realizaram buscas por possíveis esconderijos desses criminosos. Em Novo Hamburgo, a polícia consegui encontrar o veículo furtado, assim como o trio suspeito, que já tentava extorquir o proprietário.

Os investigados já possuem antecedentes policiais, tendo sido encaminhados até a delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional. Se investiga a possibilidade de relação com dois casos semelhantes anteriores no Vale do Taquari, um deles em Lajeado e outro em Bom Retiro do Sul. Porém, ainda não há indícios contundentes para comprovar a relação.

- publicidade -