Lajeado sedia painel Giro pelo Rio Grande

É um evento que existe há quase dez anos, e desta vez, será realizado em Lajeado, no Colégio Alberto Torres a partir das 18h30.

1050
Lucas Schifino, economista e gerente de Relações Governamentais da Fecomércio-RS, será mediador do debate / Crédito: Divulgação

Com o tema ‘Brasil o que vem pela frente’, na próxima terça-feira (16/5) acontece mais uma edição do Giro Pelo Rio Grande. É um evento que existe há quase dez anos, e desta vez, será realizado em Lajeado, no Colégio Alberto Torres a partir das 18h30.

Lucas Schifino, economista e gerente de Relações Governamentais da Fecomércio-RS, diz que visa levar conhecimento sobre o futuro do país, estado e demais temas de política e economia. Será realizado um painel de discussões com economistas e um espaço para perguntas também. “É para ajudar os empresários a planejar o futuro.”

O evento recebe o cientista político Fernando Schuler e o consultor econômico Marcelo Portugal, mediados pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, e por Schifino. Asinscrições podem ser feitas no site da Fecomércio-RS.

PAÍS

O economista ainda avalia que o Brasil é um “país do futuro” por não ter problemas como terremotos e demais que outros países tem e afetam na economia, possui uma boa área para agricultura e demais. Porém hoje, o Brasil já tem uma população que cresce mais lentamente, com o fim do bônus demográficos, por ter mais crianças e idosos do que adultos. Essas mudanças podem afetar a médio e longo prazo. “O bônus demográfico é quando temos mais gente gerando renda do que não gerando. Isso está acabando”, conclui.

- publicidade -