Desfile típico reúne centenas de pessoas nos caminhões e nas ruas de Estrela

Instrutor Andréas prometeu desfile com mais de 60 carros em 2024.

564
Desfile passou pelas principais ruas de Estrela/Crédito: Andréas Hamester

Mês de maio. Para estrelenses, quem adotou a cidade e para toda a região, esse é o período do ano que a cidade de Estrela se veste de azul, vermelho e branco e celebra suas festas. Para uns, o Festival do Chucrute. Para outros, o aniversário da cidade. Mas, para todos, um ótimo motivo para celebrar a vida e fazer muita festa. E foi assim, que no sábado (13/5), o desfile pelas ruas de Estrela com caminhões alegóricos abriu esse período.

Mais de 40 veículos. Mais de 500 dançarinos e um espetáculo de animação, regados a chope, música alemã, cultura germânica e muita diversão. Nesse ritmo, o instrutor Andréas Hamester anunciou em alto e bom som: “ano que vem, no ano do nosso aniversário de 60 anos, vamos colocar 60 veículos decorados para o maior desfile da história”. Aliás, a empolgação de Hamester é propagada por todos estrelenses no mês de maio. As festividades e o Festival do Chucrute tornaram-se Patrimônio Cultural e Imaterial de Estrela esse ano, reconhecimento da Câmara de Vereadores de Estrela.

O mês de maio em Estrela é sempre assim há 56 anos. Com muita dança, tradição, cultura, música e Chope. Além do Festival do Chucrute, dia 20 marca o aniversário da eterna “Princesa do Vale”. Em 2023, umas das mais importantes e históricas cidades do estado, estará completando 147 anos.

- publicidade -