HOB emite terceira nota técnica de maio sobre superlotação da Emergência

Casa de saúde vem enfrentando o problema de forma recorrente.

420
Créditos: HOB / divulgação

Foi divulgada na tarde desta segunda-feira (22/5) a terceira nota técnica do Hospital Ouro Branco (HOB) somente no mês de maio. A publicação via redes sociais diz respeito à superlotação do setor de Emergência da casa de saúde, pauta que tem sido recorrente nos últimos meses.

Confira na íntegra:

A Emergência do Hospital Ouro Branco (HOB) continua operando acima da capacidade normal. Por isso, salientamos que a orientação para pacientes não graves é que procurem atendimento nos postos ou unidades básicas de saúde de seus municípios.

A Emergência do HOB tem dois pacientes internados em estado grave e agudo, intubados e aguardando vagas em UTIs de outros hospitais, que, infelizmente, não têm previsão de transferência. Um deles teve 7 negativas do Estado desde domingo.

A nossa prioridade agora é o atendimento aos casos de urgência e emergência. Por isso, o tempo de espera para atendimento de pacientes classificados como “Não Urgente” está acima do normal.

A equipe do HOB agradece a sua compreensão.

Para o feriado de 24 de maio, conforme já anunciado no mês de abril, a Prefeitura de Teutônia e o hospital têm firmado parceria para a contratação de um médico extra.

Mais detalhes sobre este assunto poderão ser conferidos na edição impressa da Folha Popular desta quarta-feira (24/5).

- publicidade -