Aluno de Imigrante conquista medalha de bronze na Obmep 2022

A premiação ocorreu no sábado (8/7) no Salão de Atos da Ufrgs.

258
Crédito: Divulgação

O aluno Lyan Terhorst dos Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, de Imigrante, recebeu medalha de bronze na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), referente a 2022.

A premiação ocorreu no sábado (8/7) no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A direção da escola, em nome da diretora Jóice Brandt e da vice-diretora Kauane Haberkamp, agradeceram o empenho de Lyan, assim como da professora Julia Brune e da família do aluno, grande incentivadora.

“A Obmep é uma oportunidade importante para os estudantes, pois abre portas para o conhecimento. Ter um aluno destaque na Escola é motivo de orgulho para nós e motiva os outros também”, ressaltou Kauane.

Segundo Jóice, “participar da Obmep estimula nos estudantes o estudo da matemática e também os incentiva a buscar novos conhecimentos. O Lyan já foi medalhista em outras edições e se dedica sempre para participar do concurso. Nossa escola se orgulha”, comemorou.

Na mesma oportunidade, alunos de Colinas também foram agraciados com medalhas.

- publicidade -