Vereadores de Taquari enaltecem na tribuna, programação de aniversário da cidade

Vereadores aprovaram os dois projetos do executivo enviados à câmara

301

Os vereadores de Taquari estiveram reunidos na noite de terça para mais uma sessão ordinária. Todos os vereadores mencionaram as festividades do município, na semana passada, alusivos aos 174 da cidade.

Aldo Gregory, PP agradeceu as emendas vindas do deputado federal, Pedro Westphalen, que tem contemplado diversas ações no município. O vereador mencionou o lançamento do livro do escritor Juliano Schwarz . Ainda em seu pronunciamento, Gregory lembrou que está em andamento a revisão do plano diretor da cidade, e sugeriu a possibilidade de o secretário do planejamento explanar os detalhes do projeto aos seus colegas vereadores. A vereadora Ana Paula, PT, mencionou as articulações do ex-prefeito Maneco no recebimento de verbas para o hospital da cidade. A vereadora Maria do Carmo, PDT, usou a tribuna para agradecer o prefeito André Brito pela sensibilidade de realizar o mutirão de cirurgias e consultas.

Leandro Mariante PT, fez sua prestação de contas do trimestre passado, como presidente da casa legislativa. Além disso, destacou os valores de emendas conseguidos junto a lideranças petistas, as mais recentes por intermédio do senador Paulo Paim.  Ainda destacou a articulação política do ex-prefeito Maneco em Brasília, tornando-se a principal liderança política da região. Voltou a falar sobre a regularização dos acessos da RS 287, onde moradores seguem sendo notificados para legalizar seus acessos. Na opinião do edil, essa responsabilidade é do governo do estado ou da empresa que venceu a concessão. Sergio Pereira PDT, trouxe à tribuna a importância das visitas que o prefeito vem fazendo à comunidade, e mencionou o desejo de ver a população participando mais dessas ações. Felipe Reis, PT, falou das suas ações e de deputados, em buscar melhorias para a rodovia Aleixo Rocha. Segundo o edil, o deputado federal Lucas Redecker tem se mostrado sensível a causa e prometeu apoio. Para os próximos dias, Reis já prometeu novidades sobre a conservação da rodovia.

O vereador Luciano Maria PT, falou do retorno ao legislativo depois de 10 dias afastado e agradeceu ao executivo pelas obras de canalização nas imediações da rua João Goulart. Segundo o vereador, foram mais de 600 canos resolvendo um problema antigo do bairro.

Os vereadores voltarão a se encontrar na próxima semana, terça-feira as 18 horas na sede do legislativo taquariense.

- publicidade -