Imigrante recebe grupo folclórico da Eslováquia em setembro

Apresentação ocorrerá no dia 3 no Centro Comunitário Arroio da Seca.

523
Crédito: Divulgação

Nos dias 2 e 3 de setembro, Imigrante vai receber o grupo folclórico Vagonár. Originário da Eslováquia, o conjunto, formado por 30 artistas, é composto por dançarinos e instrumentistas e vem ao Brasil para participar do Festival de Dança de Nova Prata, fazendo uma parada no município.

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo está preparando um roteiro para que o Vagonár possa conhecer as atrações imigrantenses.

Os dançarinos e famílias do grupo Sonnenlicht acompanharão e hospedarão esses dançarinos, e no domingo, dia 3, às 19h, no Centro Comunitário Arroio da Seca, ocorrerá a grande apresentação deste grupo profissional, que será antecedida por uma apresentação do grupo Sonnenlicht.

O secretário Charles Porsche explicou que, nos dois dias em que o grupo passará por Imigrante, eles conhecerão pontos turísticos, farão imagens com os trajes divulgando a sua apresentação e, ao mesmo tempo, os pontos turísticos.

Sobre o grupo

O Vagonár foi criado em 1972 e atua na cidade de Poprad, situada na parte oriental da Eslováquia, sob as montanhas do Alto Tatra. O Vagonár participou em vários eventos e festivais folclóricos na Eslováquia e em países como Espanha, Itália, Alemanha, República Tcheca, Turquia, França, Bélgica e Romênia.

- publicidade -