Aslivata publica nota de repúdio após episódio de injúria racial em jogo da Série A

674
Crédito: Reprodução

Após o ocorrido de injúria racial no jogo entre Ecas de Imigrante e Juventude de Taquari no domingo (27/8), a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (30/8).

“Considerando o episódio ocorrido no último domingo no jogo Ecas x Juventude de Taquari, a Aslivata reforça novamente que repudia todo ato de racismo e violência. A entidade presta solidariedade ao atleta ofendido e igualmente agradece ao presidente do Ecas, Sr. Moacir Lagemann, pelo pronto empenho e disposição para contornar a situação e elucidar os fatos. A Aslivata conclama novamente os clubes através dos dirigentes, atletas e torcedores, para todos juntos empunharmos uma só bandeira: a do RESPEITO!“.

O Ecas de Imigrante também se manifestou oficialmente em suas redes sociais sobre o ocorrido.

“Em virtude dos últimos acontecimentos, o Esporte Clube Arroio da Seca (ECAS) de Imigrante vem a público se manifestar. O ECAS repudia todo e qualquer ato de injúria racial ou de qualquer agressão seja a qualquer pessoa, jogador, dirigente ou torcedor! O clube se solidariza com eventual ofensa dirigida ao atleta do Juventude de Taquari. Reiteramos nosso repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação, sendo tais condutas incompatíveis e inaceitáveis de acordo com os valores e história do clube. A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar da sociedade! O ECAS se dispõe em ajudar e esclarecer os fatos ocorridos, estando à disposição de todos. Ao mesmo tempo, agradecemos ao Juventude de Taquari por estar ajudando nossa instituição nesse momento difícil pelo qual nos encontramos, e juntos estamos nos empenhando para que fatos como esse jamais se repitam!!!

Atenciosamente, ECAS de Imigrante“.

O Juventude de Taquari também fez uma publicação em suas redes sociais. Confira abaixo.

- publicidade -