Sindilat/RS e Univates abrem segunda turma do Programa de Formação em Qualidade do Leite

Curso é voltado a trabalhadores de indústrias e agroindústrias, profissionais da área, estudantes e demais interessados.

867
Aulas práticas acontecem nos laboratórios da Univates. Crédito: Natalia Nissen / AI Univates

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa de Formação em Qualidade do Leite, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) em parceria com a Univates. O curso tem o objetivo de capacitar laboratoristas envolvidos em diferentes etapas da análise do leite como matéria-prima, desde a recepção na plataforma até os laboratórios de análises físico-químicas e microbiológicas.

A formação é voltada a profissionais que já atuam ou desejam atuar na área de análise do leite, pessoas que estejam inseridas na cadeia produtiva do leite, estudantes e demais interessados nos temas abordados pelo curso. As aulas serão divididas em três eixos principais:

  • Introdução ao setor leiteiro;
  • Legislações vigentes e suas aplicações da propriedade à indústria-complementos;
  • Metodologias aplicadas nas análises de plataforma (oficiais e rápidas). 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de novembro, no site crie.co. O investimento é de R$ 900 à vista no boleto bancário ou em até três parcelas no cartão de crédito. Para associados ao Sindilat/RS, o valor é de R$ 650. Os associados devem solicitar a matrícula preenchendo o formulário no campo “Empresas”.

O curso acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, com atividades teóricas on-line e aulas práticas presenciais nos laboratórios da Univates. Outras informações sobre o Programa de Formação em Qualidade do Leite podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 0809, opção 2, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail [email protected].

Conheça os professores

– Daniel Neutzling Lehn: doutor em Engenharia e Ciência de Alimentos, professor e pesquisador na Univates/Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

– Anderso Stieven: químico industrial e especialista em Engenharia da Produção, Gestão da Qualidade e Gestão Empresarial e responsável técnico do Laboratório do Leite do Unianálises.

– Júlia Grasiela Spellmeier: química industrial e mestra em Química Analítica, é responsável técnica do Laboratório de Físico-Química do Unianálises.

– Letícia Albuquerque Vieira: médica veterinária, especialista em Tecnologia de Alimentos e mestra em Produtos de Origem Animal, atua em empresas de produtos de origem animal na área de qualidade e segurança dos alimentos (consultora Sindilat).

- publicidade -