Técnicos “cascudos” tentam levar clubes para a decisão do Regional da Aslivata Série A

Estudiantes e Serrano jogam pelo empate. Juventude e Fluminense precisam vencer para forçar pênaltis

1598
Juventude da Berlim precisará vencer o Estudiantes, que joga pelo empate / Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

A Série A do Campeonato Regional da Aslivata – Copa Certel Sicredi 2023 – conhecerá os finalistas na tarde deste domingo (26/11) nas duas categorias. Estudiantes de Lajeado e Serrano de Encantado jogam pelo empate porque venceram os jogos de ida nos Aspirantes e Titulares. Juventude de Westfália e Fluminense de Mato Leitão precisam vencer no tempo regulamentar para disputar a vaga nas penalidades máximas. Os horários de início serão às 13h30 (Aspirantes) e 15h30 (Titulares).

As quatro equipes Titulares têm campeões à beira do gramado. Renê do Nascimento “Naco” comanda o Estudiantes com a bagagem do bicampeonato do União Santo André em 2010 e 2013. Valdair Kliks é o técnico do Juventude da Berlim, pelo qual foi campeão regional em 2016 e vice-campeão em 2018. Gilmar Mohr conquistou o regional no comando do Flor de Maio em 2017. E o atual técnico do Serrano, Remor Bagnara, foi campeão regional como jogador pelo Canabarrense de Teutônia em 1997.

Dentro de campo, o Juventude terá a ausência do volante e capitão Joãozinho. Ele se machucou nos minutos iniciais da primeira semifinal com lesão ligamentar no ombro (acromioclavicular grau 5) e passará por cirurgia. Em 2018, Joãozinho teve lesão de joelho nos instantes finais da segunda semifinal. Ele detém 5 títulos regionais como jogador.

O Estudiantes contará com a volta do zagueiro Teco, que cumpriu suspensão automática no domingo passado. O substituto e multicampeão Marcelo Petry fez gol e foi o craque do jogo. O elenco está completo e mobilizado para tentar chegar à nova decisão. O Serrano deverá ter os reforços de atletas ilhados na primeira semifinal. E o Fluminense registra o desfalque do atacante Dadinho, com lesão de joelho.

VETERANO

As partidas de ida das semifinais do Regional de Veteranos foram transferidas pelo segundo fim de semana consecutivo. E os jogos estão remarcados para amanhã, às 10h. Em Taquari, o São José receberá o Canarinho de Cruzeiro do Sul. Em Lajeado, o Penharol reencontra o São Luiz, de Santa Emília – Venâncio Aires.

COPA CERTEL SICREDI – SÉRIE A

Semifinal – Jogos de volta – 26/11

Titulares

Westfália Juventude-We x Estudiantes 0x2

Encantado Serrano x Fluminense 3×0

Aspirantes

Westfália Juventude-We x Estudiantes 1×3

Encantado Serrano x Fluminense 1×0

- publicidade -