Prefeitura de Poço das Antas discute comercialização de frutíferas com Ecocitrus

734
Crédito: Divulgação Poço das Antas

Na terça-feira à tarde (12/12) a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, juntamente com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Flach, e do extensionista da Emater/RS Ascar de Poço das Antas, Ricardo Cord, estiveram em reunião com o vice-presidente da Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus), Adilson Schultz, e o secretário da cooperativa Renato Schommer. O objetivo do encontro foi conversar sobre a possibilidade de comercialização de frutíferas (laranja, limão e bergamota) livre de agrotóxicos pelos agricultores rurais poçoantenses.

A Ecocitrus é uma cooperativa que contempla todo o ciclo de produção da citricultura, desde o fornecimento das frutas pelos associados, até seu processamento na unidade de sucos e óleos essenciais da cooperativa e sua posterior exportação a países europeus (Alemanha, França, Reino Unido, Holanda e Bélgica).

Agricultores rurais de Poço das Antas interessados em obter mais informações podem procurar a Secretaria de Agricultura ou a Emater do Município.

- publicidade -