Agroindústria de alimentos embutidos é inaugurada em Bom Retiro do Sul

Inauguração da empresa Alimentos Cauã ocorreu em 13 de dezembro.

650
Crédito: Fernando Dias / AI Prefeitura de Bom Retiro do Sul

Após a implantação do Serviço de Inspeção Municipal em 2022 (SIM), vários segmentos de agroindústrias já deram encaminhamento ao registro para transformação de matérias-primas agropecuárias.

A mais recente foi concedida a agroindústria de Alimentos Cauã, que atua na produção de três itens: Salsichão Suíno, Salsichão de Frango e a Tripa Recheada. Os produtos já estão disponíveis em todas as filiais da rede do Supermercado Cauã.

Os proprietários Roberto e Elaine Quadros e sua equipe inauguraram a agroindústria no dia 13 de dezembro, com a presença do prefeito Edmilson Busatto, da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Delci Klunck, da veterinária Paula Nicoli Moraes, representante da empresa DAF Inspeção e Consultoria e colaboradores da Cauã Alimentos.

Delci Klunck parabenizou os proprietários e equipe e destacou a importância deste empreendimento para o progresso do município. Disse estar muito satisfeita em poder apresentar resultados do trabalho de sua equipe em sua gestão. “O SIM foi, enfim, regularizado, dando oportunidades a outros empreendedores a instalarem ou regularizarem suas empresas. Hoje, o município já conta com a instalação de duas novas agroindústrias de produtos de origem animal, somando três com a que já existia e, em breve, serão mais três que estão com processos encaminhados”, destacou.

“Nos orgulha ver o crescimento de nossa economia e de empresas familiares como a do Roberto. É um investimento que trará mais empregos para muitas famílias e mais retorno financeiro para o município. Desejo sucesso e muita prosperidade para a empresa e a todos que investem e acreditam em Bom Retiro do Sul”, ressaltou o prefeito Edmilson.

Após a visita à agroindústria, Edmilson, Delci e Paula fizeram a entrega do título de registro junto ao SIM para a agroindústria, localizada na Rua Ida Drebes, nº 45, no Bairro São Francisco.

- publicidade -