Certel terá sede em Lajeado

O empreendimento estará localizado no Bairro Montanha.

2014
Crédito: AI Prefeitura de Lajeado / Divulgação

Com 68 anos recém completados, a Cooperativa Certel anunciou que deve instalar uma sede na cidade de Lajeado. O empreendimento estará localizado no Bairro Montanha, permitindo que a concessionária tenha acesso rápido às duas rodovias que cruzam a cidade (BR-386 e ERS-130).

Segundo o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a negociação com o Executivo resultou na permuta de uma área de mata nativa de 4 hectares, que possibilitará a ampliação em 20% do Jardim Botânico. “Estamos bastante empolgados com o fato de ter dado certo um projeto que tem ganhos para todos os lados, sobretudo para a nossa comunidade”, aponta.

A negociação foi concretizada na manhã desta quarta-feira (21/2) entre a Prefeitura, Certel e a Imobiliária Imojel. “Atualmente temos 22 mil associados da Certel no município e estamos percebendo como é importante a presença de uma empresa que está próxima à comunidade”, completa o prefeito. É um contrato de três frentes: a Prefeitura cede um terreno do Município para a Certel construir a nova sede, a Certel oferecerá uma outra área para a Imojel e a imobiliária cede a área lindeira para incorporar ao JBL.  

A área em que será construída a sede da Certel fica em um terreno que atravessa de frente a fundos a Rua Oswaldo Matias Ely e a Avenida dos Ipês, na quadra entre a Avenida Benjamin Constant e a Rua das Jaboticabeiras. Agora, a parceria será formalizada por meio de um projeto, que seguirá para apreciação da Câmara de Vereadores. 

Para a reportagem, o presidente da cooperativa, Erineo José Hennemann, explicou que Lajeado ultrapassou Teutônia em número de consumidores. “Nossas equipes saem de Teutônia todos os dias para trabalhar em Lajeado, o que demanda tempo e dinheiro. Com a construção, as equipes e os plantões estarão diretamente na sede, facilitando o nosso trabalho. Até os 70 anos – a serem completados em 2026 – queremos que esteja funcionando”, afirma.

Segundo Hennemann, até os 70 anos da cooperativa uma nova sede será construída também em Teutônia, em frente ao atual prédio, na Rua Pastor Hasenack, nº 240 no Bairro Teutônia.  

A cooperativa possui em Lajeado um escritório regional de energia, no Bairro Montanha. Crédito: Certel / Divulgação
- publicidade -