Jaque Weber alcança melhor marca pessoal em pista coberta no Mundial Indoor

1250
Jaque marcou o sexto tempo nos 800 metros, com 2'05"17

A atleta teutoniense, Jaque Weber, disputou o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor na sexta-feira (1º/3), em Glasgow, na Escócia. Correndo na quarta série, Jaque marcou o sexto tempo nos 800 metros, com 2’05″17, e encerrou sua participação na 24ª colocação, marcando sua melhor marca pessoal em pista coberta.

“Foi uma experiência incrível. Estou começando a gostar de estar neste nível de evento, passamos a nos habituar com o nível técnico e também de estar entre as melhores do mundo, atletas que acompanho há anos e que hoje são minhas adversárias. Foi a minha melhor estreia de temporada, mesmo não estando habituada com a pista coberta de 200 metros e as curvas inclinadas, além de não estar no período específico de treinamento. Ficou uma sensação muito positiva para temporada”, destaca a atleta.

Jaque retorna nesta segunda-feira (4/3) para Paipa, na Colômbia, onde permanece por mais 12 dias para finalizar a preparação geral em altitude.

“Serão dias importantes para lapidar o treinamento. Depois seguimos para os EUA, para começar a pegar ritmo de competição e em meados de abril sair para marcar um excelente tempo no cronômetro”, explica a atleta.

O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor acontece há cada 2 anos e é o segundo principal evento do calendário organizado pela World Athletics. A atleta da região entrou para uma seleta lista brasileira que já disputou tal competição.

“Gostei muito de correr em pista curta. Provavelmente, vamos organizar uma temporada de competições na Europa para a próxima edição, visto que na América do Sul só temos uma pista deste tipo, que fica na altitude e não favorece resultados”, finaliza Jaque.

- publicidade -