Federasul se mobiliza em solidariedade às famílias e empresas atingidas pelas enchentes

851
Crédito: Divulgação/AI Federasul

O vice-presidente Regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Renato Lauri Scheffler, falou sobre os esforços e das ações iniciais da entidade em relação às necessidades das empresas e a busca de recursos para se reerguerem e gerar emprego.

É um momento de muita apreensão para a nossa região e para o estado, porque dois terços do estado estão sendo atingidos. Segundo Scheffler, Federasul já arrecadou donativos para serem doados à Defesa Civil, além de doação significativa em recursos financeiros. Desde a semana passada, já foram adquiridos mais de 3 mil cobertores, mais de 1 mil colchões e roupas íntimas.

Em relação ao setor empresarial, a Federasul adotará os mesmos moldes da experiência de 2023 quando o SEBRAE realizou uma pesquisa para trazer os dados relativos à situação de empresas micro, pequenas, médias e grandes.

A pesquisa citada tem caráter objetivo e busca as demandas a serem organizadas e levadas para a captação de recursos com juros acessíveis e melhores condições de pagamento.

Nestas reuniões, participaram representantes de bancos públicos e privados para elencar os recursos disponíveis. Schaeffler reforça que há recursos, mas há a necessidade de que existam subsídios para a questão dos juros. “Em termos de Federasul, foi elaborado um documento de sete páginas com diversos pontos sendo cobrados a nível de estado e a nível federal. O principal, que era conseguir recursos a um juro acessível”, aponta.

Confira a entrevista na íntegra

- publicidade -