Cerimônia marca processo de carga e lacração das urnas eletrônicas

686
Urnas foram preenchidas com dados de cada seção, de eleitores e candidatos / Crédito: Carla Beckmann

Mais um momento de oficialização do processo eleitoral foi realizado na manhã desta terça-feira (24/9). A cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas aconteceu no Cartório Eleitoral de Teutônia, com condução do juiz Luis Gustavo Negri Garcia e do promotor André Prediger. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), federações e coligações de partidos políticos e a imprensa também estiveram presentes no ato.

Juiz Luis Gustavo N. Garcia e o promotor André Prediger conduziram o cerimonial / Crédito: Carla Beckmann

A carga e lacração das urnas eletrônicas se resume no processo de mídia de carga, mídia de votação e mídia de resultado. O analista judiciário Dércio Röwer possui anos de experiência no ramo. Ele chegou em Teutônia em 2024 e coordena os trabalhos junto à equipe da 125ª Zona Eleitoral. “Colocamos os dados de cada seção eleitoral, eleitores e candidatos. Após, a urna eletrônica é testada e lacrada para funcionar somente no dia 6 de outubro, a partir das 7h”, explica.

Analista judiciário Dércio Röwer explicou sobre o processo de carga e lacração / Crédito: Carla Beckmann

A chefe do Cartório Eleitoral, Luciana Lima, reforça que este é um ato público, com publicação de edital e aberto à comunidade. “Convidamos quem tiver interesse em conhecer e tirar dúvidas sobre este processo eleitoral. O Cartório Eleitoral fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h”, destaca.

- publicidade -