Ponte do Remo é aberta ao tráfego em Imigrante

217
Antiga ponte foi destruída pela enchente de 2024 / Crédito: Carla Beckmann - AI Imigrante

No dia 31 de dezembro de 2025, véspera de Ano Novo, a Prefeitura de Imigrante liberou oficialmente a passagem de veículos sobre a Ponte do Remo.

A reconstrução da estrutura iniciou em setembro, com investimento de R$ 860 mil viabilizado por meio de recursos da Defesa Civil Nacional. A execução foi da empresa Cobrebem Construtora de Obras Ltda, do Paraná.

A nova ponte tem 20 metros de comprimento, 8,75 metros de largura (5 metros maior) e 5,50 metros de altura (mais alta que a anterior). A estrutura possui 28 vigas pré-moldadas, pilares vazados e uma viga de apoio centralizada, garantindo maior resistência e durabilidade.

Apesar da conclusão, o prefeito Germano Stevens alerta os moradores para que cuidem ao transitar pelo espaço, pois falta a construção de guarda-corpo, que deve ocorrer em janeiro.

A administração municipal agora busca recursos para o capeamento asfáltico da ponte e o encaixe com a Rua 10 de abril, assim como para a construção das calçadas. “Pedimos paciência, pois vai ficar com chão batido por algum tempo. Estamos encaminhando o projeto para a Defesa Civil Nacional para o recapeamento dos dois encaixes”, ressalta Stevens.

Obras estruturantes para 2026

Entre as obras de infraestrutura previstas para esse ano, o prefeito destacou a construção da nova ponte de fronte à Comunidade Evangélica Arroio da Seca Baixa, de dois pórticos (acesso a Imigrante pela RSC-453 e na divisa com Colinas) e da ponte do loteamento Grüne Ville.

Nas obras de reconstrução estão listadas a ciclovia e a rodovia Paulo Gilberto Almann, que liga a sede ao Bairro Daltro Filho, da via que interliga a RSC-453 (Rota do Sol) com Imigrante e da Rua Guilherme Ernesto Lagemann – Trecho 1.

Ainda, serão revitalizadas e padronizadas todas as calçadas do Centro, com canos de água potável e de esgoto, bem como o recapeamento asfáltico da divisa Colinas até o Centro de Imigrante e das ruas Guilherme Scheer, Pedro Rissin, José Lorscheider e Fernando Ferrari.

Também será construída uma nova creche e 20 casas populares no Bairro Daltro Filho.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui