Menino Gabriel termina ciclo de radioterapias em Porto Alegre

1092
O esperado dia da aplicação do Qarziba está se aproximando para Gabriel / Crédito: Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira (6/10) encerraram os 13 dias de radioterapia do menino Gabriel de Oliveira Severo, de Teutônia. A criança de dois anos de idade foi diagnosticada em 2021 com um neuroblastoma estágio 4 de alto risco, e desde então realizava campanha para conseguir o remédio Qarziba, que custa cerca de R$ 1 milhão e precisa vir dos Estados Unidos.

Em setembro deste ano, a família conseguiu liminar determinando que o estado fornecesse o medicamento, que deve chegar na próxima semana ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde o menino realiza os procedimentos.

Os pais da criança aguardam avaliação dos médicos sobre a necessidade de mais um ciclo de radioterapia. “Estamos todos na expectativa, a equipe médica conta os dias”, é o que diz a publicação nas redes sociais do menino, que será uma das primeiras crianças a fazer o uso do Qarziba no Hospital de Clínicas. Para o uso do medicamento, o menino deverá ficar internado no local, onde é possível monitorá-lo.

Anderson Severo, pai da criança, está feliz com os resultados do tratamento. “O Gabriel está passando bem, suportou bem as sessões. Conseguimos um lugar perto do hospital para ficar, o que facilitou muito o processo”, comunica.

- publicidade -