O Rudibar de Bom Retiro do Sul disputará o título do Gauchão Máster – 50 anos e 55 anos – da temporada 2022 nos meses de março e abril deste ano 2023. O recesso de fim de ano e o período de férias empurrou o calendário de jogos para depois da metade de março.
As decisões não serão simultâneas em função da diferença de mando de campo das duas categorias. Os atletas do 50 anos terão o primeiro jogo fora de casa e decidem o título no Estádio dos Eucaliptos, no Bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul. Já os atletas do 55 anos fazem a primeira final em casa e depois jogam fora.
No dia 26 de março, quando os jogos serão em Bom Retiro do Sul, a categoria 55 anos entra em campo primeiro. Depois, a grande final (2º jogo) da categoria 50 anos.
Os elencos do Rudibar tem vários atletas conhecidos no Vale do Taquari e multicampeões. Seguem alguns deles, sem definir a categoria: Tataio, Carlinhos, Marquinhos, Oneide, Edmilson, Airton Graeff, Sucata, Borghetti, Valdir Furacão das Colônias, Éverton Luersen, Juarez, Márcio Chagas, Duia, entre outros.
Gauchão Máster 50 anos
1ª final – 19/3 – Dois Irmãos
7 de Setembro x Rudibar
2ª final – 26/3 – Bom Retiro do Sul
Rudibar x 7 de Setembro
Gauchão Máster 55 anos
1ª final – 26/3 – Bom Retiro do Sul
Rudibar x Verdal
2ª final – 2/4 – Nova Pádua
Verdal x Rudibar