Colinas também terá isolamento total até segunda-feira

691
Em vídeo, prefeito Sandro Herrmann explicou o novo decreto

O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, também decretou isolamento total no município entre esta quinta-feira (30/04) e segunda-feira (04/05). Assim como em Lajeado e Imigrante, estão proibidas todas as atividades comerciais, industriais e de serviço.

Podem funcionar apenas os serviços essenciais sendo eles: serviços públicos essenciais, atendimentos de saúde, farmácias e drogarias, mercados, supermercados, padarias, fruteiras e açougues, postos de combustíveis apenas para abastecimento com lojas de conveniência fechadas, serviços veterinários de urgência, restaurantes sob forma de telentrega ou retirada.

Também é obrigatório o uso de máscaras em todo o território municipal. Também está proibida a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos, serão isolados os parques e praças, está proibido também os jogos de cartas e bocha em locais públicos, proibido ainda os cultos em igrejas com presença de público, apenas com transmissão online permitida.

O prefeito destaca que a medida a devido ao número de confirmados, suspeitos e pessoas em isolamento no município, considerados altos para um município pequeno. São três confirmados, nove suspeitos e cerca de 30 em isolamento. “Não está sendo fácil tomar uma atitude como essa. Mas precisamos da colaboração e do empenho de todos, é um momento crucial para mantermos sob controle antes que as mortes aconteçam. Estamos muito preocupados com o que pode acontecer nos próximos dias. Não é fácil para ninguém, mas precisamos da colaboração. É um momento difícil mas de todos participarem do controle”, pontua.

- publicidade -