Estreia dos aspirantes tem jogo com oito gols na Westfália

1174
União Campestre, atual campeão regional de Aspirantes, perdeu suas duas primeiras partidas neste ano

Iniciou neste domingo a disputa pelo título da 20º Copa Certel Sicredi. Na categoria aspirantes, 12 equipes entraram em campo pela primeira rodada. Em Westfália, Juventude e Sete de Setembro de Arroio do Meio marcaram oito gols neste domingo (30).

- publicidade -

Pela chave A da categoria aspirantes, o União Campestre, campeão na categoria em 2016, foi o único a não mandar a bola para rede nesta primeira rodada. Enfrentando o Taquariense, em Taquari, a equipe de Lajeado perdeu o jogo por 1 x 0. Em Teutônia, o Gaúcho recebeu o 11 Amigos e venceu a equipe de Poço das Antas pelo placar de 3 x 1. O Brasil de Marques de Souza recebeu o Palanque, de Venâncio Aires, e venceu por 2 x 1.

Na chave B, goleada da equipe do Bom Fim, de Cruzeiro do Sul, em cima do Ecas, de Imigrante: 4 x 0 para os cruzeirenses. Em Lajeado, o União Carneiros recebeu o Juventude de Brochier e venceu o jogo por 1 x 0. A Assespe, de Venâncio Aires, foi a única visitante da chave B a vencer neste domingo; jogando em Teutônia, contra o Saidera, buscou o placar final de 2 x 1.

Pela chave C, destaque ao Estudiantes, de Lajeado. Jogando em casa, contra o Cruzeiro de Vespasiano Corrêa, alcançou o placar de 7 x 1. Ainda pela chave C, em Arroio do Meio, Rui Barbosa venceu o Imigrante, de Estrela, por 3 x 1. Fechando a terceira chave, Flor de Maio, de Venâncio Aires, empatou com o 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul.

Fechando a categoria aspirantes, pela chave D destaque ao jogo da Linha Berlim, em Westfália. Jogando em casa, o Juventude venceu o Sete de Setembro, de Arroio do Meio, por 5 x 3. Túlio marcou três vezes para a equipe da casa e Rafael marcou os três da equipe visitante. Destaque ainda para os visitantes dos demais jogos. O Guarani Mirim, de Lajeado, jogou na casa do 7 de Setembro, em Capitão, e venceu pelo resultado de 1 x 0. A equipe do Rudibar, de Bom Retiro do Sul, visitou o Aimoré, em Estrela, e venceu por 2 x 1.

1ª rodada – 30/07  CHAVE A 
Local Aspirantes
Taquari Taquariense  1 x 0 União Campestre
Teutônia Gaúcho  3 x 1 11 Amigos
Marques de Souza Brasil  2 x 1 Palanque

1ª rodada – 30/07  CHAVE B
Local Aspirantes
Lajeado União Carneiros  1 x 0 Juventude – Bro
Cruzeiro do Sul Bom Fim  4 x 0 Ecas
Teutônia Saidera  1 x 2 Assespe

1ª rodada – 30/07  CHAVE C
Local Aspirantes
Lajeado Estudiantes  7 x 1 Cruzeiro – Vesp
Arroio do Meio Rui Barbosa  3 x 1 Imigrante
Venâncio Aires Flor de Maio  1 x 1 25 de Julho

1ª rodada – 30/07  CHAVE D 
Local Aspirantes
Capitão 7 de Setembro – Cap 0 x 1 Guarani
Estrela Aimoré 1 x 2 Rudibar
Westfália Juventude – We 5 x 3 Sete de Setembro – AM
- publicidade -