Feira do Livro 2017 divulga slogan vencedor

Frase foi escolhida entre mais de duzentas opções

1307

A Feira do Livro de Garibaldi já possui seu slogan. Expressando a importância da leitura e o tema do evento “Encontro com as artes”, a edição de 2017 elegeu a frase “Liberdade e arte sem censura libertam a cultura”, de autoria de Pedro Baruffi Ferret, para divulgar e integrar o material gráfico do evento. A feira ocorrerá de 17 a 22 de outubro, na Praça Loureiro da Silva.

Pedro, de 14 anos, é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu. Critérios como originalidade, criatividade, coerência e coesão de ideias, além de refletir o tema do evento, foram levados em consideração na análise. Durante o evento, haverá a entrega do prêmio, um passeio de Maria Fumaça com acompanhante e um vale-livro, ao vencedor.  Em breve, a programação da Feira será divulgada.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a ideia é que a comunidade abrace a Feira, dando vida ao evento. “Estamos preparando uma feira que desperte a curiosidade nas crianças e jovens, e que, ao mesmo tempo, atraia o público adulto com as opções de livreiros e com uma programação para todas as idades. Queremos que a Praça seja sinônimo de um local caloroso de cultura e lazer”, define.

A Feira do Livro é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações no telefone (54) 3462 8235.

- publicidade -