Procuradoria dos Prefeitos opina que “não há como deduzir participação do prefeito de Teutônia”

7422
Prefeito Jonatan Brönstrup (d) e vice-prefeito Valdir do Amaral

O coordenador da Procuradoria dos Prefeitos, Keller Dornelles Clós, emitiu parecer dos autos da Medida Cautelar nº 70077577781 – Operação Schmützige Hände (Mãos Sujas) e declinou da competência para o processamento feito na Comarca de Teutônia, considerando não haver participação do prefeito Jonatan Brönstrup (PSDB) nos fatos narrados até o momento.

No fim da tarde desta segunda-feira (21/05), o governo municipal de Teutônia enviou nota oficial tornando público o parecer sobre a investigação que tramita na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/RS). Segundo a assessoria jurídica do prefeito, o parecer saiu sábado (19/05), em regime de urgência, sendo encaminhado ao desembargador nesta segunda-feira (21/05).

De acordo com o parecer emitido pela Procuradoria de Justiça, “…no que se refere à participação do Prefeito Municipal nos fatos acima indicados, cumpre mencionar que, até o presente momento, nenhuma participação determinada foi relatada pelas testemunhas ou pelas conversas interceptadas e extraídas dos celulares”.

Keller Dornelles prossegue afirmando que “…não há como se deduzir que existe participação efetiva e direta do Prefeito Municipal por ser filho de um dos investigados…

Caso o desembargador-relator acate e aceite o parecer da Procuradoria dos Prefeitos, a investigação e os autos judiciais retornam à 2ª Vara Criminal da Comarca de Teutônia.

Por meio de nota oficial, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, reforçou o compromisso em prestar todos os esclarecimentos para o Poder Judiciário.

Mais detalhes na edição impressa da Folha Popular desta terça-feira (22/05).

Leia também:

  1. Juíza decide encaminhar processo da Operação Schmutzige Hände ao Tribunal de Justiça
  2. Jonatan Brönstrup quer secretários focados nos projetos de Teutônia
  3. Vereador Marcos Quadros não descarta CPI em Teutônia
  4. Oposição espera providências em relação à Operação “Mãos sujas” em Teutônia
  5. Administração Municipal divulga nota sobre a operação
  6. Promotor de Justiça fala sobre a Operação Schmutzige Hände (Mãos Sujas) em Teutônia
  7. Ministério Público e Polícia Civil realizam operação na Prefeitura de Teutônia

 

- publicidade -