Óbito no HBB pode ser primeira morte por Covid-19 de paciente de Santa Clara do Sul

1688

Foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (27/04), a morte de um paciente, morador de Santa Clara do Sul, que é considerado suspeito de Coronvírus. A vítima estava internada desde ontem (26/04) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Trata-se de um senhor de 61 anos, que faleceu por volta das 12h45 de hoje.

O paciente já tinha comorbidades, como problemas respiratórios, hipertensão e diabetes. Foi realizada a coleta para exame, encaminhada hoje ao Lacen. Este e mais um caso, de uma idosa de 89 anos que faleceu ontem, aguardam a confirmação do Lacen para saber se foram ou não mortes causadas por Coronavírus. Caso confirmados os diagnósticos, chegará a quatro óbitos por Covid-19 no Vale do Taquari, sendo três de lajeadenses e um do morador de Santa Clara do Sul.

O município de Santa Clara do Sul está com três casos confirmados até o momento. O primeiro é de uma mulher de 48 anos, confirmado dia 23 de abril. Ela é funcionária da Minuano, de Lajeado, e está internada, também, no HBB. Ontem (26/04), foram confirmados outros dois casos do município. Se trata de pai e filho, de 46 anos e 24 anos, que trabalham em uma metalúrgica, em Estrela, e estão internados no mesmo hospital.

- publicidade -