Dia contabiliza 56 novos casos de Covid-19 e duas mortes no Vale do Taquari conforme Estado

2353

O número de casos de Coronavírus no Estado deu um salto grande nesta terça-feira (05/05). Isso porque muitos casos confirmados via teste rápido pelos municípios foram contabilizados pelo Estado, cerca de 130 conforme anunciado pelo governador na tarde de hoje. Ao todo, foram 56 casos confirmados no Vale do Taquari, totalizando 279 casos em 24 diferentes municípios.

Apesar da contabilização em massa dos casos confirmados em teste rápido, o número de casos confirmados apenas por municípios ainda é maior. São 329, uma diferença de 50 casos. Dos casos confirmados pelos municípios no Vale, 77 são considerados recuperados.

Pelo Estado, foram 24 novos casos em Lajeado, oito em Estrela, seis em Arroio do Meio, cinco em Teutônia, quatro em Colinas, três em Encantado, um em Tabaí, um em Canudos do Vale, um em Cruzeiro do Sul, um em Taquari um em Pouso Novo e um em Sério, sendo estes dois últimos municípios, novos na lista. 

Ainda, fora da contagem estadual, foram confirmados três casos em Colinas. Estrela também anunciou mais sete casos novos. Em Poço das Antas, um representante informou o segundo caso na manhã desta terça-feira, de uma mulher de 30 anos.

Em Encantado, mais três casos são considerados recuperados, chegando a cinco casos. Dois dos três novos casos confirmados são de uma mulher de 53 anos, internada na UTI de Estrela, e um homem de 58 anos, em isolamento domiciliar.

Arroio do Meio também anunciou mais cinco casos, e dois foram por teste rápido de pacientes já considerados recuperados. Esses dois são de um homem de 34 anos e uma mulher de 35. Outros três casos, de dois homens de 34 e 45 anos, e uma mulher de 33 anos, estão em isolamento domiciliar.

Morte em Cruzeiro do Sul e Lajeado

O Estado contabilizou dois óbitos de pacientes diagnosticados com Coronavírus no Vale do Taquari nesta terça-feira, pai e filho. O primeiro paciente é um homem de 56 anos, morador de Lajeado, que estava internado no Hospital Bruno Born. O segundo é um jovem de 32 anos que estava internado no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, mas é morador de Cruzeiro do Sul. Ambos sofriam com a obesidade, o que os colocava no grupo de risco. 

Mais de dois mil casos no RS

Com a contabilização em massa de casos no Rio Grande do Sul, foram 251 casos confirmados em um dia, um recorde até então. Com isso, chega-se a 2.019 casos, dos quais 1,049 (52%) são considerados recuperados. Ainda, houve sete óbitos confirmados, chegando a 83.

No Brasil, foram 6.935 casos confirmados, chegando a 114.715. Destes, 48.221 (42%) são considerados recuperados. Também houve 600 óbitos no país hoje, chegando a 7.921.

- publicidade -