Vale contabiliza 44 mortes por Coronavírus, três em Teutônia

1822

Nesta terça-feira, outros três óbitos por Coronavírus foram notificados no Vale do Taquari, dois de pacientes de Teutônia e um de Lajeado. Os dois primeiros óbitos foram de pacientes internados no Hospital Bruno Born, em Lajeado. As vítimas foram um homem de 70 anos, de Teutônia, e outro de 80 anos, de Lajeado. No final da tarde, outra morte foi anunciada. A vítima é um homem de 70 anos, que estava internado na UTI do Hospital Santa Terezinha, em Encantado, desde 18 de junho.

O paciente teutoniense, anunciado como terceira morte do município, faleceu no domingo (28/06), às 8h40, mas o Estado só contabilizou ele hoje. O paciente tinha histórico de diabetes e hipertensão. A morte do outro paciente, que foi confirmada ainda pela manhã de hoje, deve entrar para contagem do Estado ainda nesta semana. Com isso, o Vale do Taquari chega a 44 óbitos por Coronavírus. Foram 22 mortes em Lajeado, cinco em Cruzeiro do Sul, quatro em Encantado, três em Paverama, duas em Roca Sales, duas em Estrela, duas em Taquari, três em Teutônia e uma em Bom Retiro do Sul.

Conforme levantamento realizado pela reportagem na noite desta terça-feira (30/06), houve a confirmação de 47 novos casos de Coronavírus pelos boletins municipais e 71 novos recuperados. Já pelo boletim do Estado, houve a confirmação de 36 casos para a região. Ao todo, o Vale do Taquari está com 3.246 casos confirmados pelos boletins municipais, dos quais 2.972 estão recuperados, ou seja, 91,5%, estão recuperados. Já conforme o boletim do Estado, há 3.118 casos confirmados. Vale ressaltar que leva certo tempo até o Estado contabilizar casos notificados pelos municípios.

Cabe esclarecer que a definição dos valores destinados pelo Ministério da Saúde para ações de enfrentamento à pandemia não toma como base o número de pacientes infectados ou mortos. Portanto, tanto Município quanto Hospital não recebem recursos em cima de óbitos de pessoas com Covid-19.

- publicidade -