Projeto Arboriza Teutônia

763
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia, Lídia Dhein, e do presidente da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), Gerson Redecker, na manhã deste sábado (24/7). O principal tema foi o projeto Arboriza Teutônia.

Iniciou em 2020 e a atual administração está dando continuidade ao projeto, que tem o intuito de pensar uma cidade mais verde, de forma organizada e bem planejada. Em algumas ruas já foram plantadas algumas árvores.

Gerson destaca que foi um projeto muito bem pensado que envolve diversas entidades, já que a coletividade gera resultados. O projeto inicial contabilizou 147 mudas, faltando em torno de 40 mudas a serem cultivadas.

Aqueles que gostariam de ter sua rua arborizada devem entrar em contato com os demais moradores e posteriormente encaminhar o requerimento à prefeitura. É importante que todos os moradores da rua assinem o mesmo.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente possui espécies adequadas para serem cultivadas, visando não prejudicar moradores e a própria planta. A comunidade pode consultar diretamente na secretaria pelo 3762-7780.

Convidados: secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia, Lídia Dhein e o Presidente da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), Gerson Redecker
Data: 24/7
Assuntos:
– Projeto Arboriza Teutônia;
– Intuito;
– Coletividade gera resultados;
– Espécies pré determinadas.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -