Estrela celebra 146 anos de mãos dadas com a cultura

Shows, jogos, baile, café e festival são opções para hoje (21) e amanhã (22)

794
Jogos Germânicos acontecem hoje (21) à tarde / Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela / Divulgação

Completos nessa sexta-feira (20/5), os 146 anos de Estrela foram bem comemorados. Com programações desde o dia 7 de maio, o governo municipal mostrou que acredita no potencial da cidade, da comunidade e região.

Conforme o prefeito Elmar André Schneider, cada atração foi pensada de forma que o munícipe e o visitante se sentisse abraçado por Estrela. “Estamos muito felizes por dar esse abraço em toda a comunidade. Agradeço a todos que fizeram parte dos 146 anos e acreditaram no município. Se hoje nós temos tudo isso, se podemos comemorar, é porque alguém iniciou. É um coletivo. É trabalho comunitário”.

De acordo com o líder, o investimento em cultura, desde o início de sua gestão, e também demonstrado nas atrações da Maifest, é um caminho para a construção de legado e futuro de gerações. “Nós estamos aplicando R$ 1,5 milhão na cultura. Eu acredito muito nesse segmento.”

Na visão de Schneider, são investimentos para continuar caminhando; seguir oportunizando diversão, conhecimento e qualificação. “Aplicar em arte, esporte, educação e tecnologia são a longo prazo. Fortalece relações entre gerações; pais e filhos, avós e netos. Se nós fizermos isso, seguramente, vamos ter uma cidade que é ótima para se viver, trabalhar e envelhecer”.

Apesar dos avanços conquistados, o gestor quer e promete mais. Entre as novidades está a revitalização do Calçadão. “É um cartão de visita de Estrela. O projeto será executado. Vamos modernizar. Mas, vamos também, preservar a história do Calçadão, a história da comunidade”.

Ao enfatizar a felicidade do momento, Schneider já projeta eventos ao longo do ano. “Esse presente é para você. Participe. Valorize. Nós valorizamos você. Em setembro teremos a Expowink. Depois, a Semana Farroupilha. Estamos pensando também em nosso Natal. Vamos continuar construindo motivos para celebrar”.

Programação segue ao longo de todo o final de semana
Após o show nacional de Fafá de Belém, realizado nessa sexta-feira (20/5) à noite, o calendário de entretenimento de Estrela ainda está recheado. O público estrelense e visitantes têm alternativas para aproveitarem hoje (21) e amanhã (22). Confira a programação.

Programação – Maifest 2022
Sábado (21/5)
Jogos Germânicos – 13h30 – Parque Princesa do Vale
Show Valdecir de Moura – 17h30 – Parque Princesa do Vale
2º Baile Típico do 55º Festival do Chucrute – 20h – Centro Comunitário Cristo Rei

Domingo (22/5)
Pista de Kart – 10h – Complexo de Atletismo
18º Torneio do Boi – 13h30 – Parque Princesa do Vale
2º Café Colonial do 55º Festival do Chucrute – 15h – Centro Comunitário Cristo Rei
Festival de Danças do Vale – 16h – Centro Comunitário Cristo Rei
Show Banda Livelpool – 18h – Parque Princesa do Vale

Show Banda Sputnik – 16h – Parque Princesa do Vale

- publicidade -