Alunos dos cursos do Projeto Capacita Teutônia se formaram neste sábado

632
Apesar de 30 alunos terem iniciado a formação, apenas 18 a finalizaram / Crédito: Keila Gräff Anhaia

Na manhã deste sábado (20/8) ocorreu a formatura dos 18 alunos dos cursos de Fundamentos de Fabricação Seriada de Móveis e Curso Básico de Soldagem TIG e MIG/MAG. A cerimônia foi realizada no prédio do Senai, no Parque Ipê em Canabarro.

A iniciativa foi feita pelas secretarias de Assistência Social, Habitação e Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, SENAI e FIERGS. 

Empenho, investimento e desenvolvimento estiveram no enfoque das falas de autoridades e representantes de entidades que estiveram presentes e parabenizaram os formandos. O prefeito Celso Aloísio Forneck fez um agradecimento especial a todos que participaram do projeto e apontou trabalho “ombro a ombro” em sua construção. Ele ainda parabenizou os estudantes por sair de sua zona de conforto e estarem dispostos a integrar a turma.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl evidenciou o “pontapé” inicial da administração e resultado positivo em ver gratidão dos alunos com seus diplomas. Ela ainda pontuou o desejo para lançamento de novas turmas. “É uma demanda do nosso empresariado e a gente não pode fazer de conta que não está escutando, o desenvolvimento de nossa cidade pela formação”, declara.

O aluno Leonel Zacarias da Silva (41) se formou no curso de móveis estratégicos, ele conta que, por vir de uma família humilde, não teve tempo de estudar e com a atual formação no Senai tem a possibilidade de conseguir um novo emprego e ajudar mais sua família. 

Silva agradece envolvimento das empresas 3F1B, IsaInox, administração pública e entidades de ensino. “É uma oportunidade única que a gente não pôde ter 15, 20 anos atrás. Se tiver mais cursos para fazer eu vou fazer, é uma coisa que ninguém consegue tirar”, declara.

O aluno Lucas do curso de soldagem trabalha na empresa IsaInox e conta que se qualificou para ter mais oportunidades para aprender fundamentos da solda. Ele agradece a oportunidade da entidade e reconhece o bom desempenho do professor durante as aulas.

- publicidade -