Segundo painel do Grupo Popular com candidatos à Assembleia Legislativa é realizado nesta quarta-feira

425
Cada candidato teve dois minutos para responder cada uma das dez perguntas. Créditos: Carla Beckmann

O feriado de 7 de setembro foi a data escolhida para que quatro dos 16 candidatos a Deputado Estadual com domicílio eleitoral no Vale do Taquari participassem do segundo painel do Grupo Popular.

Dividido por sorteio, o grupo foi o segundo a se apresentar, sendo que a estreia, na última quarta-feira (31/8), envolveu os candidatos Jonatan Brönstrup (PSDB), Márcia Scherer (MDB), Rodrigo Conte (PSB) e Djalmo da Rosa (PSD).

Maneco Hassen (PT), José Scorsatto (PDT), Geci Teresinha Mallmann (PTB) e Ubirajara Marques (Podemos) foram as presenças do segundo painel, que iniciou às 18h desta quarta-feira (7/9) com transmissão pelas redes sociais Facebook e YouTube e encerrou as 20h20.

As mesmas dez perguntas pautam todos os painéis, sendo oferecidos dois minutos de resposta para cada candidato.

O terceiro e quarto painéis estão previstos para os dias 14 e 28 de setembro, respectivamente.

Os nomes sorteados para o dia 14 são: João Braun (PP), Gláucia Schumacher (PP), Tiago Pedroso (PSC) e Leonardo Stephan (UB).

Já para o dia 28 estão listados os candidatos Douglas Sandri (Novo), Wilkyns Arlindo Júnior Gross (PTB), José Itamar Alves (Podemos) e Adroaldo da Silva Couto (PP).

Ainda, no dia 21 de setembro, o GP realiza painel com os os cinco postulantes à Câmara dos Deputados pelo Vale do Taquari: Felipe Diehl (PL), Enio Bacci (UB), Reginaldo Moraes (Republicanos), Ricardo Wagner (PTB) e Andressa Cristina de Souza “Yê” (MDB).

Confira as perguntas

  1. Existem três tipos de candidaturas:
    a) Contribuir para o partido
    b) Fixar o nome para eleição municipal
    c) Defender os interesses do Vale do Taquari
    Em qual delas você se enquadra? Por quê?
  2. O turismo está em evolução na região e a mobilidade é importante. Você é favorável à concessão de rodovias? Por quê? O que deve ou pode ser diferente?
  3. O Porto Multimodal de Estrela precisa entrar em operação e ajudar a região. Se eleito deputado, de que maneira contribuirá para agilizar esse processo?
  4. Muito se fala na demora de licenças ambientais junto à Fepam. Como pretendes contribuir para acelerar estes projetos?
  5. O Vale do Taquari é o Vale dos Alimentos. Quais melhorias na legislação para apoiar as empresas deste setor?
  6. O Vale do Taquari é o Vale do Cooperativismo e do Associativismo. Como apoiar iniciativas associativas e aperfeiçoar a legislação em favor deste setor?
  7. O empresário espera reforma tributária e menos burocracia. Como destravar barreiras, desburocratizar e reduzir impostos?
  8. Quais serão suas contribuições para a segurança pública?
  9. Teutônia pleiteia uma escola de formação de soldados da Brigada Militar. Como será sua atuação com este tema e qual a relevância desta escola para formar e manter soldados no Vale do Taquari?
  10. O mercado carece de mão de obra especializada e formação técnica. Como um deputado pode contribuir nessa área? 

Assista ao debate na íntegra

- publicidade -