Caminhada pela Vida incentiva conscientização e prevenção ao câncer

257
Momento foi emocionante para mãe e filha que caminharam lado a lado no evento pela primeira vez / Crédito: Divulgação

A campanha do Outubro Rosa tem como público-alvo as mulheres e surgiu com o objetivo mostrar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Pensando nisso, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, a Administração Municipal e o Grupo Popular de Teutônia promoveram a 2ª edição da Caminhada pela Vida no município. A ação aconteceu no sábado (8/10) e iniciou na Rua Coberta do Bairro Languiru, seguindo até o Teutopark onde ocorreu, em seguida, a 2ª Corrida Solidária. O evento reuniu mais de 300 pessoas.

Ingrid Rührwiem (59) é voluntária na Liga desde 2010 e participou no ano passado da corrida. Este ano esteve ao lado de sua mãe, Lori Sudbrack Rührwiem (82), na caminhada. Ela conta que é a primeira vez que ambas estão lado a lado e destaca a relevância da retomada de momentos de conscientização que não eram realizados durante a pandemia. “Acho muito importante eventos como esse que chamam atenção da população no geral, inclusive alertando os homens como parceiros e na sua própria prevenção”, pontua.

Como a mãe tem alzheimer, Ingrid e suas irmãs estão ajudando para que Lori participe de eventos que goste e possa se sentir bem. A mãe aceitou prontamente o convite quando lhe foi feito. “A importância de estar caminhando lado a lado foi de um momento único, só nosso e das pessoas que estavam ao lado”, expressa e revela que chegou a se emocionar de alegria e satisfação pelo momento.

Ela conclui manifestando o desejo de ter mais momentos de reflexão e encorajamento do olhar para a saúde. E conta que sua mãe estava radiante e feliz por participar e pela receptividade das pessoas presentes.

- publicidade -