Após confusão, Teutônia Pro 2022 termina sem finais e sem entrega da premiação

16357

Depois de 4 dias de evento, o Teutônia Pro 2022 realizaria suas finais neste domingo (20/11). Mas depois de muita confusão, o evento terminou sem as finais e sem a cerimônia de premiação. Tudo começou após a decisão conjunta dos atletas que estavam no topo da ladeira para não descer a pista.

Os atletas alegaram questões de segurança. Isso porque tinham a informação de que mesmo autorizados a descer, havia uma ambulância na pista. Além disso, em um determinado ponto havia um briga no público que interferia na pista. A luminosidade também começava a baixar com o fim do dia. Os atletas afirmam que sentiram que havia risco de vida.

A ambulância em questão fazia um atendimento no fim da ladeira, próximo à curva do cemitério. A organização defende que não interferia na pista. Mesmo assim, os atletas não tinham a informação de em qual ponto a ambulância estava.

Os skatistas ainda alegam que mesmo sem a confusão, não seria possível terminar a competição devido a falta de luminosidade, visto que ainda faltavam muitas descidas. A avaliação é de que havia atletas demais, o que estendeu muito a competição. Inclusive, o domingo não teve a etapa de warmup (aquecimento), que é obrigatória nas competições, na intenção de conseguir finalizar a tempo.

Do outro lado, os atletas que estavam no pé da ladeira e aguardavam para disputar as próximas etapas eliminatórias, alegam que não foram consultados para decidir se queriam ou não continuar competindo. Muitos, vindos de outros países, consideram que foi uma falta de respeito.

Os atletas pediram, então, a devolução dos valores da inscrição. A organização afirma que não é possível fazer a devolução porque os valores foram empregados para realizar o evento.

São apontadas ainda outras falhas na organização, como a falta de alimentação e outros itens prometidos. A insatisfação com a organização era geral.

Por fim, o evento foi finalizado sem a cerimônia de premiação. Mas ficou decidido que, conforme regulamento, os ganhadores serão decididos pelas tomadas de tempo. Essa premiação deve ser entregue aos vencedores ao longo da semana.

O município de Teutônia não era o responsável pela organização do evento, esta era feita por terceiros. Porém, já avalia que para a próxima edição a organização deve ser modificada. A Brigada Militar também foi acionada para ajudar a conter os ânimos e terminar o evento sem mais problemas.

O organizador emitiu nota sobre fatos ocorridos.

- publicidade -

5 COMENTÁRIOS

  1. Falta de organização- falta de comunicação entre os organizadores e dos organizadores para o público- narrador que não identificava os competidores; que não informava quem havia vencido as descidas; que não informava quem havia se acidentado e se estava tudo bem. Diretores arrogantes que não sabiam sequer conversar com quem os questionava; exagero nos valores de ingresso e estacionamento. Tudo isso só poderia culminar com esse fracasso no final, que deixou à todos insatisfeitos e manchou o nome da ladeira de Teutônia pelo mundo afora.
    Lastimável!!

  2. Uma tremenda falta de respeito com os atletas e o próprio público que pagou para assistir. Meu filho participou da competição, ficamos quatro dias hospedados na cidade. Mas o que nos deixa mais entristecidos é a péssima falta de organização e segurança, uma vergonha para nós brasileiros que que fizemos passar por esse constrangimento atletas de dezesseis países inclusive a nós mesmos.

  3. O próprio locutor chamou a ambulância para subir, a qual estava na tenda antes da linha de chegada e não no fim da pista. Esse fato não é verídico. A ambulância estava saindo das tendas em direção a subida da ladeira, por isso os atletas ficaram com medo de finalizar o evento com alguma tragédia. Pois estava sem controle, tudo isso acontece as 18h da tarde, sol indo embora e faltavam ainda quartas, semi e finais de várias modalidades. De um jeito ou de outro o evento não tinha organização para terminar no domingo. Paulo fugiu do evento, não admitiu suas falhas e sequer pediu desculpas aos atletas que vieram de longe para o fiasco de evento.

  4. Resumindo…..Parabens a prefeitura de Teutônia e aos moradores da ladeira que SEMPRE nos recebem com um carinho sem igual.
    Por outro lado RIDÍCULO tudo que rolou por parte da organização na pessoa do Sr.paulo malarrara, a sorte dele que tinha pessoas trabalhando como fiscais que sabiam conduzi o evento e pararam o evento na hora certa.
    Que venha o próximo feito focado nos atletas e não no dinheiro.

  5. O que aconteceu foi lamentable e foi uma falta de respeito pra a memória do Pastrana. Mas uma corrida em Brasil que quase acaba em desgraça… da pra se replantear se o incidente em vista rio foi realmente só culpa da idf…

Comments are closed.