2º Festival de Balonismo de Teutônia inicia com celebrações dos 42 anos do município

886
Créditos: Camille Lenz da Silva

A 2ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais de Teutônia teve início na noite desta sexta-feira (26/5) com programação especial alusiva aos 42 anos de emancipação de Teutônia.

A cerimônia de abertura contou com apresentações artístico-culturais da Orquestra Henrique Üebel e do Coral Municipal Infantojuvenil. Após a fala das autoridades, foi a vez da Banda Circulante entrar em ação, guiando os integrantes do Coral ao meio da plateia, onde havia um círculo formado por mesas.

Os jovens carregavam 42 tortas, representanto cada um dos aniversários de Teutônia. Foi cantado parabéns e então realizada a distribuição das fatias ao público presente.

O prefeito Celso Aloísio Forneck revelou orgulho pelos resultados que Teutônia vem obtendo, principalmente quanto às notícias recentes de maior nota no programa federal Previne Brasil entre os municípios acima de 20 mil habitantes do Vale do Taquari e de destaque no Índice de Governança Municipal, tendo alcançado o 2º Lugar entre os 497 municípios do Estado, e o 7º lugar no Brasil entre os municípios de 20 a 50 mil habitantes. “Muito nos orgulha, e a comunidade merece essa comemoração”, citou.

Após a cerimônia, ocorreu carreata Ruas de Fogo pelas ruas da cidade e, por fim, a apresentação Night Glow com alguns dos balões. A última apresentação foi de Negão e Banda.

A programação do 2º Festival de Balonismo de Teutônia segue neste sábado e domingo (27 e 28/5) e também nos dias 2, 3 e 4 de junho no Centro Administrativo.

- publicidade -