Escolas têm aulas suspensas no Vale

Maioria das escolas retorna entre terça e quarta-feira (21 e 22/11).

616
Crédito: Castelinho / Reprodução Instagram

Devido à enchente de grandes proporções que atingiu o Vale neste fim de semana, municípios do Vale do Taquari informam as escolas em que não haverá aula nesta segunda-feira (20/11).

Em Colinas, tanto a Emef Ipiranga como a Escola Estadual de Ensino Médio retomarão as aulas amanhã (21/11).

Em Imigrante, as aulas estão mantidas nas Emefs Arco-Íris e Santo Antônio e na Emei Pequeno Mundo. Os alunos que não poderão comparecer às aulas por estarem sem acesso receberão falta justificada. A Prefeitura solicita que pais ou responsáveis dos alunos do turno integral que tiverem onde deixar seus filhos não os levem a escola, pois o CAI na Seca Baixa ainda está sem acesso. Já a Emei Ciranda de Sonhos, no Centro, estará fechada para a avaliação e limpeza, pois houve grande avaria no telhado do educandário.

Em Estrela, as Emeis Arroio do Ouro, Cantinho do Lar, Pingo de Gente, Raio de Sol e Criança Feliz e as Emefs Leo Joas e Cônego Sereno Hugo Wolkmer retomarão as aulas na quarta-feira (22/11). A Prefeitura alerta para possíveis transtornos com o transporte escolar por causa das estradas bloqueadas ou danificadas pela enchente.

Em Lajeado, a Emei Risque e Rabisque, o Projeto Vida São José e a a Eeef Fernandes Vieira, localizadas no Centro, ainda não têm data para retornar. Já a Eeem Castelo Branco retomará as aulas nesta terça-feira. No Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), as aulas seguem mantidas nesta segunda-feira.

Em Bom Retiro do Sul, não haverá aula presencial nesta segunda e terça-feira nas escolas Genny de Souza da Silva, no Bairro Goiabeira e Anita Ferreira de Moraes, no Faxinal. O retorno das atividades será comunicado em breve.

- publicidade -