MDB de Teutônia confirma apoio ao pré-candidato Renato Altmann

PP já havia confirmado seu apoio em novembro do ano passado

2411
Lideranças dos partidos alinharam seu apoio ao pré-candidato // Crédito: Lucas Leandro Brune

Mais de 80 pessoas participaram de encontro promovido pelo diretório do MDB de Teutônia na noite desta sexta-feira (16/2), no Bairro Canabarro. O presidente da sigla, Eloir Rückert, anunciou oficialmente o apoio do partido ao pré-candidato a prefeito, Renato Airton Altmann (PSD). Além dos emedebistas, líderes do PSD, do PP, do Cidadania e do PRD estiveram presentes.

A decisão do MDB amadureceu nos últimos meses, após vários encontros, mas o trabalho de reorganização do partido iniciou após o resultado da eleição de 2020. “A construção dentro do MDB iniciou desde o último pleito, após diversas reuniões. E acordamos que a decisão seria em grupo e foi o que aconteceu: 30 a 40 pessoas decidiram por unanimidade apoiar o pré-candidato Renato Altmann do PSD”, explica Rückert.

Muitos tinham a expectativa do anúncio de um pré-candidato a vice-prefeito. No entanto, este nome ainda não foi divulgado. O acordo entre as siglas prevê que o MDB faça a indicação, e alguns nomes internos já são ventilados, como dos professores Evandro Biondo e Shana Müller Vogel. “Acordamos entre os três partidos que o MDB indicará o pré-candidato a vice-prefeito. E o MDB também está bem alinhado com nomes para a nominata a vereadores”, conclui o presidente.

Renato Altmann agradeceu a confiança do MDB, o respaldo do PP já anunciado em novembro do ano passado, o somatório de outras lideranças políticas e o apoio recebido do partido PSD. “A qualidade de um grupo político se vê quando todos não tem receio de estar ao lado e tirar foto. Aqui, todos estão juntos imbuídos do mesmo propósito: fazer o melhor por Teutônia”, disse o pré-candidato. Altmann se filiou ao PSD em março de 2023.

Mais de 20 pessoas ocuparam o microfone para defender a construção da aliança em prol de Teutônia. Palavras como credibilidade, postura, planejamento, gestão, visão de futuro, trabalho e resgate do protagonismo de Teutônia foram a tônica dos pronunciamentos.

- publicidade -