Movimento Viva o Taquari-Antas Vivo será no sábado

Ação voluntária será realizada simultaneamente em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Roca Sales e Venâncio Aires

796
Crédito: Divulgação

No próximo sábado, 23 de março, centenas de voluntários devem participar da 17ª edição do movimento Viva o Taquari-Antas Vivo. As atividades de conscientização e educação ambiental serão realizadas simultaneamente em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Roca Sales e Venâncio Aires.

A programação é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), por meio da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) do município. Em Lajeado, o recolhimento de resíduos sólidos no leito e nas margens do rio Taquari e as atividades relacionadas acontecem, das 7h30min às 11h30min, no Parque Ney Arruda (Parque da Orla).

A Universidade do Vale do Taquari – Univates contará com uma equipe de voluntários para o mutirão de limpeza das margens e fornecerá uma tenda de apoio para os participantes. Ainda realizará uma exposição de plantas nativas especiais para reflorestamento e atividades do Museu de Ciências (MCN).

Para obter mais informações sobre a ação Viva o Taquari-Antas Vivo, os interessados podem entrar em contato com a Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado, pelo telefone (51) 3011-6900 ou pelo e-mail [email protected]. A ação é aberta a toda a comunidade.

- publicidade -