Dança Bom Retiro une o canto em sua 10ª edição

O 10º Dança Bom Retiro ocorre de 23 a 25 de maio

261
Crédito: Divulgação

Em 2024, a cidade de Bom Retiro do Sul celebra a 10ª edição do “Dança Bom Retiro”. O evento será entre os dias 23 e 25 de maio e envolve grupos do Vale do Taquari e de demais regiões do Rio Grande do Sul. A coordenadora Iara Kartsch detalha a trajetória do evento iniciado em 2013, mas também apresenta as novidades para este ano.

“O evento começou bem pequeno e voltado para as escolas, para que os alunos pudessem participar. Assim que surgiu, o “Dança Bom Retiro” foi expandindo. Em 2017, a atual gestão assumiu, e desde então estamos trabalhando com a expansão. Começamos com 81 coreografias e hoje já são mais de 300″, explica a coordenadora.
Paralelo ao palco cultural ocorre a 4ª Expofeira Industrial e Comercial com praça de alimentação para receber os participantes e público visitante. A entrada é gratuita para os visitantes da feira e público do evento. O maior festival de danças da região ocorre no CTG Querência da Amizade.

As categorias em disputa do 10º Dança Bom Retiro serão: mini baby, baby, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, estudantes e espacial. Informações sobre o evento podem ser obtidas na SMED (Av. Senador Pinheiro Machado, 840 – Bairro Centro) ou pelos telefones (51) 3766-1287 e/ou 3766-1255.

A expectativa da organização é a participação de grupos novos, de Canela, Nova Prata, Bento Gonçalves, Restinga, Montenegro e tantas outras cidades. A novidade deste ano é o lançamento do “Canta Bom Retiro”, aberto a todos interessados em apresentar o seu talento. Este evento faz parte da 10ª edição do Dança Bom e ocorrerá no domingo, dia 26 de maio. A realização é da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, com apoio de toda Prefeitura de Bom Retiro do Sul.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui