Contas de água vencidas devem ser pagas até 6 de março em Teutônia

Há casos inadimplência há mais de 1 ano. Munícipes podem ter serviço cortado caso não regularizem pendências

1108
Prefeitura oferece a opção de parcelamento para auxiliar contribuintes / Crédito: Divulgação - Arquivo

A Secretaria da Fazenda de Teutônia organiza campanha para o pagamento de pendências junto ao setor de Água do município. A administração municipal tem R$ 500 mil a receber de inadimplentes, sendo que há dívidas em aberto há mais de 1 ano – sem corte da água.

A secretária Lidiane Cardoso Lagemann revela surpresa com a situação. “Em outros municípios, o corte teria ocorrido no segundo mês de inadimplência. Não é algo que queremos, mas é dinheiro que não chega para a saúde, educação e outros serviços. Para podermos exigir uma boa água do município, a gente precisa pagar”, cita.

Aqueles que não regularizarem sua situação até 6 de março devem ter o serviço suspenso. A prefeitura oferece a opção de parcelamento em caso de necessidade. Lidiane lembra que a inadimplência pode “sujar o nome” do devedor junto a órgãos de proteção ao crédito, como o SPC.

O pagamento da dívida deve ser feito junto à secretaria, localizada na sala 14 do Centro Administrativo. No momento, a pasta também atende pelo o contato (51) 98577-0329 (WhatsApp).

IPTU

Lidiane lembra ainda do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cuja primeira parcela vence no dia 15 de março. A segunda, terceira, quarta e quinta parcelas vencem em 15 de maio, 15 de julho, 15 de setembro e 15 de novembro, respectivamente.

Aqueles que optarem por quitar o valor em cota única até 15 de março terão 10% de desconto – podendo receber mais 5% aquelas que não possuírem dívidas com o município até 31 de dezembro de 2024. Já a quitação em cota única até 15 de abril garante 7% de desconto, enquanto a opção até 15 de maio permite 4% de desconto.

Ainda, junto ao boleto vem a opção do QR Code também para pagamento por Pix. A solução oferece mais praticidade, uma vez que pelo pagamento instantâneo a dívida é baixada na hora. “Às vezes a pessoa precisa de algum documento, negativa do município para dizer que está com os débitos em dia, e com o QR code, a baixa no sistema é na hora”, reforça Lidiane.

Além da secretaria, os carnês de IPTU podem ser solicitados nas capatazias de Canabarro, Alesgut e Teutônia.

Refis

A secretária aponta que a prefeitura trabalha em um Refis – programa de incentivo à regularização de débitos com o município. “Ainda não pusemos em prática devido à necessidade de primeiro organizar os setores. Mas será lançado nos próximos meses”, garante.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui