CCR volta atrás e implanta terceira faixa na ponte sobre o Rio Taquari na BR-386

Liberação ocorre na tarde deste domingo

917
Equipes da concessionária trabalharam, na manhã deste domingo, nas alterações de sinalização. Crédito: CCR ViaSul

Após anunciar neste sábado (21/9) o bloqueio total da pista norte (capital-interior) da ponte da BR-386 sobre o Rio Taquari, entre Estrela e Lajeado, por, pelo menos, 4 meses, a CCR ViaSul voltou atrás neste domingo.

A concessionária trabalha na implantação de uma terceira faixa de rolamento na pista Sul (interior-capital) no trecho da rodovia, a ser liberada na tarde deste domingo. Ao longo da manhã, as equipes da CCR adequaram a pista, com sinalização orientativa.

Com isso, o fluxo seguirá da mesma maneira como já vinha acontecendo previamente, com uma faixa em cada sentido e uma terceira operando de forma reversível, ou seja, irá auxiliar o fluxo conforme o movimento mais intenso, ora sentido capital, ora sentido interior.

A medida irá permanecer durante todo o período em que a estrutura passará pelas obras de recuperação que exigem o bloqueio total da pista Norte (sentido interior).

Apesar de todo o local possuir sinalização reforçada e adequada, a orientação aos motoristas é de que respeitem os limites de velocidade no trecho, de 40 km/h, bem como as indicações das equipes.

Novas alterações na estrutura

O bloqueio da pista norte foi realizado de forma emergencial após a detecção de novas alterações mais severas na estrutura da ponte. A CCR ViaSul realiza a contratação de empresa que ficará responsável pelas intervenções de reforço em quatro conjuntos estruturais da base da ponte.

A concessionária reforça que as ações de recuperação já estão em execução e o monitoramento permanece.

- publicidade -