Na manhã desta quarta-feira (26/1), Lajeado celebrou seu aniversário de 131 anos de emancipação com ato simbólicode inauguração do Parque Ney Santos Arruda. Situada ao lado da orla do Rio Taquari, entre as equinas das ruas Bento Gonçalves e Osvaldo Aranha, a nova área verde foi oficialmente apresentada à comunidade em solenidade com poucas autoridades convidadas e participação da imprensa – devido Em ao alto número de casos ativos de Covid-19.
Na ocasião, o prefeito Marcelo Caumo parabenizou todos os lajeadenses e adiantou movimentações no parque recém-inaugurado. “Estamos, nós de Lajeado, de parabéns e orgulhosos pelos 131 anos. Temos o sentimento que Lajeado é o melhor lugar do mundo para se viver. A inauguração do parque é algo simbólico, pois a infraestrutura receberá muitos atrativos”, discursou, adiantando alongamento da pista de caminhado ao lado do Rio Taquari e instalação da atração “águas dançantes”.
Ainda, apresentou-se o marco representativo do local: feito de metal, é composto de três peças que estão impressas a marca do munícipio, a data da inauguração e uma breve biografia do advogado, vereador e ex-presidente da câmara, Ney Santos Arruda, falecido em 2017, e que nomeia o espaço.