Teutônia Futsal perde para Alaf e está fora da Taça Farroupilha

Partida foi realizada no sábado (14/5), no Gigante Azul, em Teutônia; jogo valia vaga para a final da competição

828
Time retorna a quadra nesta sexta-feira, em Venâncio Aires, pela Copa Monte / Crédito: Paulo Sérgio Rosa / Divulgação

Após vencer a primeira semifinal por 3 a 2, a equipe feminina da Teutônia Futsal entrou em quadra, diante de sua torcida, podendo empatar. No entanto, em um jogo disputado, a Alaf foi vitoriosa no tempo normal e na prorrogação.

Precisando reverter a derrota em casa, o time de Lajeado foi mais ofensivo e encontrou o caminho do gol com Pikena. Com o placar de 1 a 0, a decisão foi para a prorrogação. No tempo extra, a Alaf venceu por 3 a 0 com gols de Pikena, Julia e Tety.

O treinador Diego de Oliveira destaca a competitividade da partida e o esforço de sua equipe. “Nós fizemos o que podíamos para o momento e nos doamos ao máximo. Elas agregaram novas peças para o jogo, o que qualificou ainda mais a equipe”.

Conforme Diego, a projeção para o restante do ano é fazer uma boa atuação no Gauchão e continuar participando de torneios e campeonatos da região. “Nesta sexta-feira temos mais um jogo pela Copa Monte, em Venâncio Aires. A equipe está invicta, com três vitórias em três jogos. Estamos buscando a melhor classificação para a próxima fase”.

Rosi Luersen, dirigente da equipe feminina, agradece a torcida e parabeniza as meninas pela entrega. “Ficamos surpresas com tanta gente. Infelizmente, o jogo não foi como esperávamos. Parabéns a Alaf. Torcemos para que conquistem o título. Agora vamos nos preparar para o segundo semestre. Agradecemos a todos os envolvidos, mas, principalmente, as jogadoras. Apesar dos seus compromissos, ainda encontram disposição para treinarem e jogarem”.

Alaf representará o Vale do Taquari na final

A decisão será contra a equipe União Jovem do Rincão, em data e local a serem confirmados. A primeira partida será em Lajeado e a segunda em Novo Hamburgo.

Para Renata Martini, diretora da Alaf, a classificação demonstra a potencialidade da região. “O nosso Vale vai forte para as competições. Temos gurias de alto nível aqui. Estamos trabalhando muito para fazer uma final bonita de todas as formas”.

O técnico Gilnei Jung enfatiza a dificuldade da final e a importância de vencer em Lajeado. “Serão jogos decididos no detalhe. Vamos tentar fazer o dever de casa, vencendo a primeira partida. Lá eles são muito fortes. Esperamos contar com a torcida”.

- publicidade -